Romaria do Cachorro do Mato leva 28 à Basílica

A nona edição da Romaria do Cachorro do Mato, equipe de enduro com sede em Americana, aconteceu durante o final de semana com a participação de 28 pilotos. As atividades começaram na quinta-feira (26), com a benção do padre Valdinei Antonio da Silva, na Basílica de Santo Antonio, região central da cidade.

No sábado (28), as motos saíram de Americana por volta das 4 horas com destino a Paraisópolis, num total de 290 km. No domingo (29), também a partir da madrugada, mais 110 km até a Basílica de Aparecida do Norte.

No trecho de 400 km, todo em terra, os pilotos passaram por várias cidades de São Paulo e Minas Gerais, como Holambra, Jaguariúna, Pedreira, Pinhalzinho, Pedra Bela, Extrema, Camanducaia, Gonçalves, Campos do Jordão, Guaratinguetá, além de Americana e Aparecida, pontos de saída e chegada. O grupo foi acompanhado por seis veículos de apoio, responsáveis pelo abastecimento da motos e alimentação dos pilotos.

Houve homenagem a Eduardo Boer (Du), que foi responsável pela solicitação do trajeto a Michael Paul Zeitlin, ex-secretário de Transportes do Estado. A equipe colocou placa num trecho em reverência à memoria de Boer, que faleceu durante a pandemia.

“A romaria foi um sucesso, com homenagem emocionante ao Du Boer. Pela primeira nestes nove anos, 100% dos pilotos que começaram o trajeto chegaram até o final. Ficamos todos muitos felizes e já vamos começar a planejar a próxima”, disse Rafael Zaramello, o Zara, presidente do Cachorro do Mato.