Michilino domina Raceman em Aldeia da Serra

Michilino foi o principal destaque da rodada em Aldeia

A oitava etapa da Copa Panther Raceman de Kart teve domínio quase que absoluto de Douglas Michilino. O piloto #91 cravou a pole position, ganhou a primeira corrida, chegou em segundo na segunda e foi o campeão na geral da rodada que aconteceu na pista de 1,100 km do Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo, na tarde de sábado (28). Tal performance rendeu 48 pontos a Michilino, que foi ao topo do pódio.

Outro destaque foi Daniel Macena, o Daniboy. Com problema em uma das rodas de seu kart, o piloto #07 não conseguiu alinhar para a tomada de tempo e teve que largar em último na primeira bateria, mas fez corrida de recuperação e cruzou em sétimo; na segunda, saiu em quarto e venceu. Ele também fez as voltas mais rápidas das duas provas do dia. Daniboy totalizou 39 pontos.

Além de Michilino e Daniboy, o pódio ainda teve Gustavo Mattedi, em terceiro com 38 pontos; Luiz Fernando Paloni, o Paloninho, em quarto com 32; e Douglas Nascimento, o Doug, em quinto também com 32.

A próxima etapa do campeonato, a antepenúltima do ano, está programada para 26 de outubro, a partir das 8h30, no KNO, em Nova Odessa.

Corridas

A primeira corrida em Aldeia da Serra foi relativamente tranquila para Douglas Michilino, que largou na pole position, manteve-se à frente do pelotão o tempo todo e venceu de ponta a ponta. Em determinados momentos, Gustavo Mattedi encostou no ponteiro, mas, pensando no campeonato – ele é o líder – optou por não arriscar, nem ser tão incisivo no ataque.

Michilino fechou as 24 voltas em 20m05s235, apenas 0s146 de vantagem para Mattedi, que veio na cola. O mais próximo deles foi Gustavo Mielli, que cruzou em terceiro quase 3,5 segundos depois do vencedor. Com 42s019, Daniboy Macena registrou a volta mais rápida.

A segunda corrida foi bem mais movimentada. Com grid invertido entre os 10 melhores da primeira bateria, Cesinha David e Adriano Rinalti lagaram na primeira fila. Cesinha tomou a dianteira e na quinta volta começou a ser pressionado por Michilino.

Não demorou muito para Michilino assumir a liderança. A partir da metade da prova, Daniboy chegou no vácuo. A ultrapassagem veio faltando sete voltas para o final. Os dois travaram disputa intensa, mas o piloto #07 defendeu com eficiência.

Daniboy completou as 25 voltas em 19m21s077, diferença de 0s303 para Michilino. Cristiano Aro, o terceiro colocado, chegou 4s309 atrás do ganhador. Foi do #07, de novo, a volta mais rápida: 42s981.

Clique aqui e veja como ficou a classificação da temporada 2024