Irmãos gêmeos são campeões no Clube do Bosque

Alexandre Mano, Tiago Dollo, Henrique Defavari e Renato Defavari: finalistas

Os irmãos gêmeos Renato e Henrique Defavari (Capiva), 43 anos, sagram-se campeões da categoria Pró, a principal da 10ª edição do Torneio de Raquetinha do Clube do Bosque, que movimentou 95 duplas (a maioria formada por sócios do clube), em total de 190 jogos, entre quarta-feira (11) e domingo (15).

Para chegar ao título, Renato e Capiva foram implacáveis nos três jogos que disputaram. Nas quartas de final, ganharam de Danilo Sardelli e Tomas Cunha (Nem) por 8/6; nas semifinais, vitória por 8/1 sobre Caio Carrion e Lucca Benetton; e na final, superaram Alexandre Mano e Tiago Dollo por 8/4. Além de troféus, os campeões receberam premiação em dinheiro de R$ 800, enquanto os vices ficaram com R$ 400.

“Fiquei sem jogar praticamente todo primeiro semestre deste ano em razão de hérnia de disco. Continuo em tratamento, mas já dá para ir à quadra mesmo não estando 100%”, disse Capiva, que no mês passado, em parceria com Michael Denegri (Bisteca), conquistou o título da Pró no Sega Open, na academia ATC (Americana Tennis Center).

“Eu e meu irmão não jogávamos juntos, salvo engano, desde um pouco antes da pandemia. Ser campeão com ele tem significado diferente, muito especial mesmo”, acrescentou Capiva. Os campeões são de Capivari, sendo que Renato ainda mora lá e Henrique está radicado em Americana há duas décadas.

Na classe A, os campeões foram conhecidos em finais bastante equilibradas: na chave masculina, João Faé e Lucas Azanha venceram Felipe Castro e Marcos Pedro por 9/7; na feminina, Ana Laura Belluci e Larissa Dollo ganharam de Tatiana Campos e Tatiana Pitoli por 8/6; e na mista, Tatiana Campos e Cesinha Santos superaram Flávia Espinoza e Rogério Armond por 8/5.

DEMAIS

Os demais campeões do 10º Torneio de Raquetinha do Clube do Bosque foram os seguintes: Luciano Rosa (Goiaba) e Wagner Riccetto, na Masculina B; os irmãos Lucca e Ricco Rigue, na Masculina C; os primos Marcos de Leão e Sérgio de Lião (Pivete), na Masculina D; Giovanna Furlan e Larissa Franchi, na Feminina B; Bruna Pontin e Luciana Matioli, na Feminina C; e Ivana Ferreira e Júlia Cravo, na Feminina D.

Entre as duplas mistas, o título ficou para Giovanna Furlan e Tomas Cunha (Nem), na B; Evelaine Souza e Ricardo Vieira, na C; e Valeria e Gustavo Panhoca (Güs), mãe e filho, na D.

A disputa nas três quadras de saibro do clube teve organização técnica sob responsabilidade dos irmãos Felipe e Paulinho Jensen Campos.

GALERIA

PRO

Campeões

Henrique Defavari/Renato Defavari

Vices

Alexandre Mano/Tiago Dollo

MASCULINA A

Campeões

João Faé/Lucas Azanha

Vices

Felipe Castro/Marcos Pedro

MASCULINA B

Campeões

Luciano Rosa/Wagner Riccetto

Vices

Fábio Rodrigues/Vitor Lião

MASCULINA C

Campeões

Lucca Rigue/Ricco Rigue

Vices

Luciano Rosa/Sérgio Santon

MASCULINA D

Campeões

Marcos de Leão/Sérgio de Lião

Vices

Alexandre Marino/Tomás Marino

FEMININA A

Campeãs

Ana Laula Belluci/Larissa Dollo

Vices

Tatiana Campos/Tatiana Pitoli

FEMININA B

Campeãs

Giovanna Furlan/Larissa Franchi

Vices

Ana Franco/Sara Dollo

FEMININA C

Campeãs

Bruna Pontin/Luciana Matioli

Vices

Kiki Nascimbem/Larissa Franchi

FEMININA D

Campeãs

Ivana Ferreira/Júlia Cravo

Vices

Bruna Mioto/Raquel Saraiva

MISTA A

Campeões

Tatiana Campos/Cesinha Santos

Vices

Flávia Espinoza/Rogério Armond

MISTA B

Campeões

Giovanna Furlan/Tomas Cunha

Vices

Júlia Cravo/Rubens Junior

MISTA C

Campões

Evelaine Souza/Felipe Pafaro

Vices

Letícia Birges/Ricardo Vieira

MISTA D

Campeões

Valéria Panhoca/Gustavo Panhoca

Vices

Celina Koriama/Rodrigo Koriama

Texto: Zaramelo Jr. @zaramelojr

Foto: Wado Pellizoni