Copa Terceirão leva 50 mil ao Centro Cívico

Jogos de futebol tiveram disputa intensa na 11ª edição

Realizada nos dias 14, 15, 21 e 22 de setembro, a 11ª edição da Copa Terceirão, segundo estimativa dos organizadores, levou público de aproximadamente 50 mil pessoas ao Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha – Centro Cívico -, no Jardim da Colina, para acompanhar as disputas de futebol, vôlei, basquete e jiu-jitsu.

“Nos quatro dias de evento, passaram mais de 50 mil pessoas pelo Centro Cívico. Arrecadamos algo em torno de 20 toneladas de alimentos, tudo encaminhado ao Fundo Social da Prefeitura”, disse Dênis Dias, que idealizou a Copa junto com os amigos João Vitor Silva e Jeff Sentoma.

“A edição de 2024 foi muito bacana, acima do esperado. O nível técnico  foi uma surpresa muito boa. Assim como nós da organização, que temos nos profissionalizado a cada ano, os times também estão bem mais organizados, inclusive com a presença de profissionais de educação física nas comissões técnicas, o que melhora a estratégia de jogo”, acrescentou Dênis.

A Copa Terceirão movimentou 1.250 alunos, de 15 a 18 anos, de 41 escolas, entre públicas e particulares, de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d´Oeste, Campinas e Limeira.

As campeãs desta edição foram: Heitor Penteado, no futebol masculino; Cotil, no futebol feminino; Instituto JR Dias, na Copa Terceirinho; Etec Nova Odessa, no vôlei masculino; Polivalente, no vôlei feminino; e Dom Bosco, no basquete masculino.

Veja também: Diretor da FAM enaltece Copa Terceirão