Aranha participa de bate-papo na Escola de Goleiros

Aranha e Vander, nesta segunda-feira, na Escola de Goleiros

A Escola de Goleiros Camisa 1 recebeu, na tarde desta segunda-feira(22), o ex-goleiro Aranha para bate-papo com aproximadamente 150 alunos do projeto. Em uma brincadeira com a bola, Aranha perguntou aos alunos: “Quantos lados tem uma bola?” A resposta foi simples: dois lados – o de dentro e o de fora.

“No futebol também são dois lados; o lado que a gente vê na televisão e o lado que a gente não vê, que são as dificuldades que cada um passa na carreira”, disse o ex-goleiro sob olhar atento da garotada.

Com passagens por Ponte Preta, Santos e Palmeiras, entre outros times, Aranha teve capítulo na carreira com a batalha contra o racismo. Em agosto de 2014, em jogo do Santos contra o Grêmio pela Copa do Brasil, em Porto Alegre, ele foi vitima de ofensas racistas por parte de torcedores gremistas. O assunto foi lembrado hoje durante as perguntas dos alunos.

Aranha ainda brincou com a goleada de 8 a 0 sofrida frente ao Barcelona, em 2013, também pelo Santos. “Sofri apenas um gol do Messi”, disse, sorrindo.

“A longevidade já mostra que o projeto da Escola de Goleiros é sério. Estive aqui há muitos anos e voltando agora, vendo essa quantidade de goleiros, o trabalho sólido, para mim é motivo de muita alegria”, afirmou Aranha.

Para Vander Batistella, idealizador da Escola de Goleiros, receber ex-atletas para contar histórias é sempre importante para os alunos. “Foi uma conversa muito legal com o Aranha, que trouxe suas histórias de vida, mostrando aos alunos que não se começa em time grande. Existe uma série de degraus que precisamos vencer para chegar nos nossos objetivos”, frisou Vander.

Texto: Alex Ferreira