Americana domina o Bike And Fly Open

Em família: Valéria Panhoca foi campeã com o filho Gustavo

Após 282 jogos, entre quinta-feira (26) e domingo (29), no complexo de saibro do CAT (Clube Amizade de Tênis), em Nova Odessa, o Bike And Fly Open de Raquetinha apontou os campeões. Válido pelo Circuito de Raquetinha, o torneio movimentou 146 duplas de diversas cidades e distribuiu premiação em dinheiro de R$ 6 mil nas principais categorias, além de troféus aos campeões e vices.

Americana teve amplo domínio. Das 13 categorias em disputa, em 10 houve ao menos um americanense campeão. Em 7 delas, as duplas eram 100% formadas por jogadores da cidade que tornou-se um dos principais polos da modalidade.

Santa Bárbara d´Oeste teve duplas natas campeãs em três categorias e duas jogadoras no topo do pódio ao lado de americanenses. A organização foi de Joel Olla Junior, do Raquetinha.Com, com Rafael D´Agostini como árbitro geral.

Tássia Santos conquistou título na Feminina B do torneio no CAT

Campeões

A categoria Pro, que reúne os principais jogadores, foi disputada em dois naipes, ambos em grupo único. O americanense Michael Denegri (Bisteca) e a barbarense Talita Covolan foram campeões na Mista. Bisteca também conquistou o título na Masculina, em parceria com Lucca Benetton.

Na categoria A, as barbarenses Francieli Amaral e Talita Covolan sagraram-se campeãs na Feminina com vitória sobre Ana Belluci e Tatiana Campos por 8/5.

Na Masculina, o título ficou para os americanenses Rubens Jr. e Tomás Cunha (Nem), que derrotaram na final João Marcos e Kauê Gabriel por 8/3. Na Mista, melhor para os barbarenses Fernando Siqueira e Francielli Amaral, que superaram Luiz Rodrigues e Tássia Santos por 8/5.

Na Masculina 45+, o paulistano Alexandre Hocevar e o americanense Rogério Armond levantaram a taça derrotando Luciano Rosa (Goiaba) e Renato Azenha Defavari por 8/6.

Nas demais categorias da chave principal do Bike And Fly, os campeões foram: Marina Godoy e Tássia Santos, de Americana, na Feminina B; Ivana Ferreira e Júlia Cravo, de Americana, na Feminina C; Giovanna Godoy e Rafaela Dainese, de Americana, na Feminina Iniciante; Fernando Pinheiro e Renan Salvador, de Santa Bárbara, na Masculina B; Felipe Rodrigues e Lucca Bosco, na Masculina Iniciante; e Giovanna Furlan, de Santa Bárbara, e Luciano Rosa, de Americana, na Mista B; Valéria Panhoca e Gustavo Panhoca, na Mista C.

Números

Dos 282 jogos disputados no CAT durante os quatro dias, 161 foram na chave masculina, 64 na feminina e 57 na mista. Das 146 duplas participantes, 75 foram masculinas, 37 mistas e 34 femininas.