O JOGO

Zara vence na abertura da Copa Raceman de Kart

Pilotos da Copa Raceman em pose oficial antes da rodada de abertura, em Nova Odessa

Pilotos da Copa Raceman em pose oficial antes da rodada de abertura

A rodada de abertura da temporada 2017 da Copa Aro Raceman aconteceu na noite de quarta-feira (22), no kartódromo de Nova Odessa, e teve vitória de Rafael Zara na categoria Pró, que é a principal do campeonato. Na Light, o ganhador foi Ricardo Domingues.

Clique aqui e veja galeria de fotos

A programação da primeira etapa começou com a prova da Pró. Enio Grechi e Rafael Zara largaram na ponta. Logo na primeira curva, Zara se enroscou e perdeu posições, permitindo que Grechi abrisse vantagem à frente do pelotão.

Com o kart redendo bem, Zara recuperou-se e fez quatro ultrapassagens, reassumindo o segundo lugar. A partir daí, passou a pressionar Grechi, até conseguir superá-lo a 10 voltas do final. O líder, porém, não teve vida fácil, pois começou a ser perseguido por Mario Olivato.

Rafael Zara fez prova consistente e conquistou a vitória

Rafael Zara fez prova consistente e conquistou a vitória

Apesar da pressão de Olivato, Zara segurou a posição e recebeu a bandeira quadriculada da vitória, completando as 21 voltas em 23m14s828. Olivato cruzou em segundo, 0s340 atrás do ganhador, e Grechi foi o terceiro, com desvantagem de 0s626 para o ponteiro. Zara ainda cravou a volta mais rápida da corrida: 1m03s407 na oitava passagem.

Após a Pró, foi a vez dos pilotos da Light irem à pista de Nova Odessa. A corrida teve maior alternância de líderes e pegas bastante interessantes. Após 20 voltas, Ricardo Domingues foi o vencedor, completando a prova em 23m24s266. Na segunda posição chegou João Souza, enquanto Marcel Sega foi o terceiro colocado.

A Copa Raceman volta à cena no dia 22 de março, novamente em Nova Odessa, com a realização da segunda rodada de um total de 11.

 Texto e fotos: Zaramelo Jr. > O Jogo

raceman 2017 logo site