O JOGO

Wytalla e Mariane defendem São Paulo no Brasileiro

Wytalla e Mariane se apresentam sábado na seleção

Wytalla e Mariane se apresentam sábado na seleção

A ala/pivô Wytalla Motta e a ala Mariane Carvalho, da Unimed/Americana, foram convocadas para a seleção paulista sub-17 que disputará o Campeonato Brasileiro de Basquete, a partir de terça-feira (25), em Goiânia (GO). As jogadoras se apresentam sábado (22) ao técnico Luís Augusto Dias Cardoso e treinam dois dias em São Paulo.

São Paulo já foi 34 vezes campeão do Brasileiro, entre 1969 e 2013, e agora busca o 35º título. O campeonato em Goiânia tem final programada para o dia 2 de dezembro.

Pelas semifinais do Campeonato Paulista, a equipe sub-19 da Unimed/Americana perdeu a série melhor de 3 para São José dos Campos e vai disputar a medalha de bronze (terceiro lugar) contra Barretos, em datas ainda a serem confirmadas.

Já a equipe sub-17 da Unimed/Americana está nas semifinais no Paulista e seu adversário também será Barretos. A Federação Paulista de Basquete (FPB) ainda não divulgou as datas dos jogos.

LBF

O técnico Antônio Carlos Vendramini segue preparando a Unimed/Americana para a estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF), que acontece no próximo sábado (29), contra Barretos. Com transmissão ao vivo pelo Sportv, o jogo será no Ginásio Mario Antonucci, no complexo do Centro Cívico, às 10 horas.

Texto e foto: Zaramelo Jr.