O JOGO

Wolf Series movimenta 380 atletas em Americana

Wellington Barbosa

Wellington Barbosa foi o vencedor no duathon sport em Americana

Trezentos e oitenta atletas de diversas cidades de São Paulo, entre homens e mulheres, disputaram a segunda etapa do Wolf Series 2018, na manhã de domingo (6), em Americana, numa área na região do Condomínio de Cillo, na divisa com Santa Bárbara d´Oeste e Nova Odessa. Todo circuito foi feito por terra.

“Foi a primeira prova de duathlon cross de Americana. Tivemos atletas de várias cidades, a maioria da região. O local escolhido foi bem elogiado, pois trouxe a oportunidade de uma prova 100% off road”, disse Val Tunussi Cia, uma das responsáveis pela organização da etapa. “Os atletas estão de parabéns, pois aceitaram o desafio das distâncias diferenciadas e os percursos técnicos e desafiadores”, acrescentou.

Do total de participantes, 211 foram no trail run (corrida) e 179 no duathlon (corrida e bike). Além dos atletas de Americana, também participaram da etapa representantes de Indaiatuba, Jaguariúna, Sumaré, Santa Bárbara d´Oeste, Piracicaba, Iracemápolis, Estiva Gerbi, Itapira, Campinas, São Bernardo do Campo, Rio Claro, Jacareí, Rio das Pedras, Limeira, São Pedro, Taboão da Serra, Charqueada, São Paulo, São Carlos, Serra Negra, Araras, Botucatu, Cosmópolis, Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Valinhos.

A prova em Americana teve as distâncias de 6,5 km, 14 km e 30 km no trail run; 6 km de corrida, 31,6 km de bike e 4 km de corrida no duathlon pro e revezamento; 3 km de corrida, 14 km de bike e 2 km de corrida no duathlon sport. Foram entregues troféus aos três primeiros colocados tanto no geral como por categoria. Todos que completaram o percurso receberam medalhas.

A temporada do Wolf Series teve abertura em São Manuel, em janeiro. Agora, depois de Americana, serão duas etapas em Botucatu nos dias 8 de julho e 21 de outubro.

PÓDIOS NO GERAL

TRAIL RUN

6,5 KM MASCULINO

1º) José Mario Rodrigues

2º) Uilson Carvalho

3º) Sebastião Donizete

6,5 KM FEMININO

1º) Aline Braga

2º) Danielli Fernandes

3º) Betânia Luz

14 KM MASCULINO

1º) Donisete Carlos Leão

2º) Marcelo Nicolau

3º) Valdir Alexandre Murer

14 KM FEMININO

1º) Catharine Alves

2º) Aline Medina

3º) Adriana Boldrini Santos

31,6 KM MASCULINO

1º) Rodnei Silveira Mello

2º) Alexandre Marques

3º) Ricardo Teixeira

31,6 KM FEMININO

1º) Aline Gonçalves

2º) Anaria de Lima

3º) Ana Luísa Rocha

DUATHLON

PRO MASCULINO

1º) Marcos Roberto

2º) Adriano Martins

3º) Carlos Augusto

SPORT MASCULINO

1º) Wellington Barbosa

2º) Gustavo Moraes

3º) Paulo Fontebasso

SPORT FEMININO

1º) Letícia Beraldo

2º) Margarete Silva

3º) Lilian Liberato

REVEZAMENTO MASCULINO

1º) Vagalumes

2º) 100Massagem

REVEZAMENTO FEMININO

1º) Team Naturiza

2º) pedal do Garotinho

REVEZAMENTO MISTO

1º) UpRunners

2º) Vagalumes

Crédito das fotos: Jornal O Jogo