O JOGO

William Barbosa e Fred Alves disputam UB515

Barbosa estreia no UB515, enquanto Alves vai para quarta participação

Barbosa estreia no UB515, enquanto Alves vai para quarta participação

William Barbosa, 36 anos, e Fred Alves, 43, ambos de Americana, estão no seleto grupo de 40 triatletas para a sexta edição do UB515 Brasil Ultra Triathlon, que será disputado de 6ª feira (26) a domingo (28), entre Ubatuba, litoral norte de São Paulo, e Angra dos Reis, litoral sul do Rio de Janeiro.

A competição é a única da América do Sul na distância Ultraman. Sexta-feira, os triatletas nadam 10 km e pedalam 145 km entre Ubatuba e Paraty; sábado, serão 276 km de bike, saindo de Paraty, passando por Angra e retornando a Ubatuba; e no domingo, eles correm duas maratonas, num total de 84,4 km, tudo em Ubatuba. Nos três dias, a largada está marcada para as 6 horas.

Integrante do staff do amigo Fred Alves durante três edições, William Barbosa participa pela primeira vez do UB515 Brasil. Ele preferiu adotar a cautela e não fazer nenhuma previsão de tempo para concluir a prova. “Difícil falar. Tudo depende das condições climáticas dos três dias”, disse Barbosa.

Fred Alves vai disputar a prova pela quarta vez. Seu melhor tempo nas edições anteriores foi em 2017, quando gastou 26h15m para fechar o UB515. “Foi um tempo muito bom na época, mas hoje acho pouco provável alcançar essa marca de novo. Desta vez, acredito que vou chegar entre 28h e 30h”, frisou.