O JOGO
  • -->

Whey Protein pode ser aquecido?

TESTEIRA_ROBERTA TRAVASSOS

Muitas pessoas me perguntam se o Whey pode ser aquecido, se pode preparar sopas, bolos e pães sem perder o valor nutritivo. A resposta é que sim, sem problemas.

Quando é feito o aquecimento do whey protein, as proteínas são desnaturadas pela temperatura, o que acarreta perda de valor biológico. Todavia, o teor proteico da preparação não terá prejuízo, será mantido. Dessa forma, os aminoácidos são absorvidos e direcionados para a síntese proteica (aumento de massa magra) da mesma forma. Ademais, para a formação de AGEs (Produtos de Glicação Avançada, que são maléficos à saúde) se faz necessário a presença de um açúcar redutor e, como no whey protein a presença de açúcares redutores é muito pequena, a liberação de Produtos de Glicação Avançada é ínfima durante o aquecimento, portanto desprezível.

Portanto, use e abuse da criatividade, aumente o leque de opções, saboreie pratos deliciosos e não fique somente no shake. Na internet, há uma porção de sites com receitas de panquecas, sopas, bolos e pães proteicos que são alternativas deliciosas para favorecer a ingestão de proteína diariamente sem enjoar.

wheyNa Acácia Farmácia de Manipulação, temos a opção de Whey Isolado 100% puro com 94% de proteína e 22% de sub-proteínas, sem adição de corantes, açúcares e qualquer tipo de coadjuvante químico, não tem sabor, não é salgado e nem doce, sendo uma excelente opção para as receitinhas, sem enjoar do tradicional sabor de baunilha, chocolate ou morango.

Importamos este Whey dos EUA, direto do fabricante Glanbia, melhor e maior produtor de Whey do mundo e o que diferencia é a tecnologia inovadora, produzido por processo de filtragem, sem reações químicas, o que faz com que as sub-proteínas sejam preservadas e seu potencial anabólico seja superior aos Wheys brasileiros que são feitos por troca iônica, onde ocorrem muitas reações química, que degradam as sub-proteínas e eleva o teor de sódio.

Fique atento à procedência, grau de diluição, presença de aditivos químicos inflamatórios e metais pesados na sua proteína. Use um Whey de qualidade em suas preparações,  arrisque-se na cozinha com preparações altamente proteicas e nutritivas e tenha um aliado ao seu plano alimentar na busca de resultados incríveis.

* * * * *

Dica de Whey 100% puros (sem sabor ou qualquer outro aditivo químico):

- Whey Protein Concentrado Glanbia – 100% puro com 85% de proteína integra

- Whey Protein Isolado Glanbia – 100% puro com 94% de proteína integra – sem lactose

- Whey Protein Hidrolisado Glanbia- 100% puro com 94% de proteína hidrolisada – sem lactose

 

Roberta Travassos Gomes

Farmacêutica especializada em Farmacoterapia, Cosmetologia, Administração, Nutrição Ortomolecular e Nutracêutica Clínica. Pós-graduanda em Nutrição Esportiva. Atua em Pesquisas e Desenvolvimento de produtos e consultoria a profissionais de saúde e indústria. Experiência de mais quinze anos na área de manipulação, com docência em cursos de pós-graduação.

#jornal anuncio