O JOGO

Volta mais rápida agora vale 1 ponto no Pé de Chumbo

Pilotos do PDC foram à pista do kartódromo de Limeira

Pilotos do Pé de Chumbo foram à pista do kartódromo de Limeira

Piloto e presidente do Pé de Chumbo, Marcelo Marusso anunciou esta semana, em sua participação no programa O JOGO NA TV, na RPTV (canal 8 da Net), que uma das novidades no regulamento da Copa Sópneus Goodyear de Kart para este ano é que a volta mais rápida de cada etapa valerá 1 ponto.

“Toda etapa tem duas baterias. Ao final de cada rodada, o piloto que fizer a volta mais rápida, independentemente da bateria, terá um ponto de bonificação”, explicou Marusso. “Com certeza, essa novidade vai deixar a disputa ainda mais interessante”, acrescentou.

A etapa de abertura do PD´Chumbo está marcada para o dia 16 de março, no Kartódromo San Marino, em Paulínia.

CONFRATERNIZAÇÃO

Pilotos do Pé de Chumbo participaram de treino no kartódromo de Limeira, sábado (9), que serviu também para integração dos cinco novos pilotos do grid. Foram três baterias de 10 minutos cada. Em seguida, houve confraternização na chácara da família Torina, em Americana, também com a presença de patrocinadores do campeonato.

“Em 14 anos de Pé de Chumbo, foi a primeira vez que fizemos um encontro assim. É foi maravilhoso, muito bacana mesmo. A integração entre os pilotos foi muito legal e na pista todo mundo andou sem maiores preocupações”, avaliou Marusso.

Os novos pilotos são Fernando Santo André, Sérgio Seleghini Junior, Rodrigo Pestana Ferraz, Ederson Fernando Rodrigues e Paulo Eduardo Rosa