O JOGO

Vitória em Araraquara leva Rafael Contatto à liderança

Pé de Chumbo realizou 8ª etapa da temporada em Araraquara

Pé de Chumbo realizou 8ª etapa da temporada em Araraquara

Rafael Contatto voou baixo em Araraquara e venceu a oitava etapa da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo, na manhã de sábado [21], no Kartódromo Adalberto “Nenê” Cattani. O resultado levou o piloto do kart 19 à liderança do campeonato, agora com 297 pontos contra 296 de Douglas Pitoli.

Além de Contatto e Pitoli, Marcelo Marusso, com 289 pontos, também continua na briga pelo título. Felipe Santo André [Tite], com 267 pontos, e Rogério Pompermayer, com 262, não conseguiram pontuar em uma das baterias em Araraquara e ficaram em situação mais complicada.

Rafael Contatto teve rodada perfeita na pista de Araraquara. Mais rápido na tomada de tempos, largou na pole position da primeira corrida do dia e venceu de ponta a ponta, sem dar chances aos adversários. Ele fechou as 20 voltas em 15m45s779, vantagem de 2s655 para Felipe Santo André, que foi o segundo colocado, e de 6s321 para Marcelo Marusso, que chegou em terceiro.

 

Com grid invertido entre os oito primeiros colocados da prova de abertura, a segunda corrida teve Giovanni Pamfílio na pole. Ele fez boa largada e manteve-se à frente até a 11ª volta, quando, então, foi ultrapassado por Rafael Contatto, que saiu em oitavo lugar e pulou à ponta após uma série de ultrapassagens. Ele completou as 20 voltas em 15m54s879, desta vez com vantagem de 2s496 para Douglas Pitoli, segundo colocado, e de 4s158 para Giovanni Pamfílio, o terceiro.

Além de pole-position e ganhador das duas corridas, Rafael Contatto ainda cravou as voltas mais rápidas em Araraquara: 46s950 na primeira corrida, média de 76,677 km/h, e 47s063 na segunda, média de 76,493 km/h.

“Foi, sem dúvida, um final de semana perfeito. Gosto da pista de Araraquara e consegui andar bem. A briga pelo título fica ainda mais acirrada”, disse Rafael Contatto.

Na classificação geral da etapa, Rafael Contatto fez 48 pontos. Em segundo lugar, com 42 pontos, ficou Douglas Pitoli, enquanto Marcelo Marusso, com 41, foi o terceiro colocado.

Light

Na categoria Light da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo, a vitória em Araraquara foi de Cândido Santos Neto [Garotinho], que, desta forma, manteve-se na liderança. Ele soma 136 pontos e tem a concorrência de Ricardo Travaglia, segundo colocado com 131, William Saura, terceiro com 129, e Carlos Barbosa, quarto com 124.

Candido Neto ficou em 14º lugar na corrida 1 e em 11º na corrida 2, totalizando 24 pontos na rodada. Carlos Barbosa, com 23 pontos, terminou na segunda posição, e Ricardo Travaglia, com 22, na terceira.

Próxima

A nona [e penúltima] etapa da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo será no Kartódromo San Marino, em Paulínia, no dia 11 de novembro, a partir das 9 horas.

A temporada 2017 do Pé de Chumbo tem patrocínio da Sópneus (www.sopneus.com.br), Goodyear (www.goodyear.com.br), Paris Hidroluz e Aqualux (www.aqualuxamericana.com.br), Trevilub (www.trevilub.com.br) e Help Móvel (www.helpmovel.com).

Texto: Zaramelo Jr.

Foto: Marcelo Faé Ferreira

554.2 INFORMATIVO WHATSAPP