O JOGO

Vitória de Rood adia decisão da Copa Raceman

Rood Mark andou em ritmo forte e venceu a etapa em Nova Odessa

Rood Mark andou em ritmo forte e venceu a etapa em Nova Odessa

A 10ª (e penúltima) etapa da Copa Raceman de Kart, disputada em Nova Odessa, na noite de quarta-feira (22), teve vitória incontestável de Rood Mark Gustinelli, que voou baixo no traçado Mercedes. O resultado adiou a decisão o título da categoria Pró. Agora, o campeão de 2017 sairá somente na rodada final, marcada para o dia 16 de dezembro.

Três pilotos estão envolvidos na disputa: Matheus Ferreira, atual campeão e que está na liderança com 195 pontos; Ênio Grechi, segundo colocado com 188 pontos; e Rafael Zara, terceiro com 173 pontos. Como cada piloto ainda tem que descartar um resultado e a última etapa terá duas corridas, ou seja, a pontuação será em dobro, não dá para fazer qualquer prognóstico em relação ao favoritismo de um ou outro.

Na parte debaixo da tabela, a briga é para fugir do rebaixamento à categoria Light. Com apenas 16 pontos, Allyson Muller já caiu. Caio Ceneviva, com 68 pontos, Gustavo Pires, com 60, e Marcelo Assiz, com 44, dificilmente conseguirão escapar. A quinta vaga, teoricamente, está entre Beto Zutin, que tem 92 pontos, Alfredo Rosa Viana, com 83, e Luccas Carratu, com 80.

A corrida em Nova Odessa, quarta-feira, teve amplo domínio de Rood Mark Gustinelli. Mais rápido na tomada de tempos, ele largou na pole position, manteve a posição e abriu vantagem expressiva para os demais pilotos.

Rood completou as 15 voltas da prova em 12m32s737 (média de 61,25km/h), com vantagem de 6s926 para Enio Grecchi, que foi o segundo colocado, e de 11s194 para Rafael Zara, que cruzou em terceiro. O pódio ainda teve César Luiz Zanini Martins Vale, que ficou em quarto lugar, e Matheus Ferreira, que foi o quinto.

Além da pole e da vitória de ponta a ponta, Rood Mark ainda cravou a volta mais rápida com 49s786 na quarta passagem.

Bazão ganha e Kelé é campeão na Light

Se na categoria Pró a definição do título ficou para dezembro, na Light a Copa Raceman de Kart já conhece o campeão de 2017: Ricardo Domingues, o Kelé, garantiu a taça com o segundo lugar na etapa de quarta-feira (22), em Nova Odessa.

A vitória da corrida foi de Márcio Bazzanelli, o Bazzão, mas foi Kelé quem fez a festa. Ele chegou aos 220 pontos e não pode mais ser superado por nenhum adversário. Além disso, também assegurou uma das cinco vagas de acesso.

Com o mesmo kart utilizado por Rood Mark Gustinelli na Pro, Bazzão cravou a pole position e dominou a corrida da Light. Ele fechou as 25 voltas da categoria em 21m17s023 (média de 60,12km/h), seguido por Kelé, que foi o segundo colocado, e Ricardo Paloni, que chegou em terceiro.

A melhor volta foi de Eduardo Rizzo, que virou em 50s436 na 23ª passagem.

 

DP_JORNALOJOGO