O JOGO

Vitor Sega tem 100% de aproveitamento no Sudeste de BH

Vitor Sega

Vitor Sega ganhou as três provas que disputou em Belo Horizonte

Mais de 500 nadadores participaram do Sudeste Mirim e Petiz, durante o final de semana (23 e 24), na piscina do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte-MG. O Rio Branco marcou presença com oito atletas e o destaque foi Vitor Balan Sega, que teve índice de 100% de aproveitamento ao vencer as três provas que disputou no Petiz II.

Sega foi ao topo do pódio nos 100 livre (1m03), 400 livre (4m52) e 100 borboleta (1m15), confirmando a condição de um dos principais nadadores do Brasil em sua categoria. Outros medalhistas pelo Rio Branco foram Pedro Henrique Barbosa Ferreira, que conquistou duas de bronze (50 livre e 100 livre), e João Pedro Scapolan, com uma de bronze (400 livre).

REGIONAL

Dezoito medalhas individuais, sendo 9 de outo, 4 de prata e de bronze. Esse o saldo do Rio Branco no Torneio Regional Junior, que aconteceu no Nosso Clube, em Limeira, no sábado (23). Com quatro de ouro (100 livre, 100 peito, 100 costas e 100 medley), Lucivaldo Mielo Junior teve os principais resultados.

Outro destaque foi Lucas Sartori, que, além de duas de ouro (200 livre e 400 livre) e uma de prata (100 livre), conquistou índice para o Brasileiro Absoluto. Os demais medalhsitas: Júlia Gazzano (uma de ouro e uma de prata), Pedro Lucarelli (uma de ouro e uma de bronze), Gabriela Robis Barbosa (uma de ouro), Rafaela Faria  (uma de bronze), Clara Lucarelli (uma de prata e duas de bronze) e Leonardo Oliveira (uma de prata e uma de bronze).

O Rio Branco ainda ganhou ouro na prova do revezamento sênior. Os técnicos da equipe são os professores Fábio Cremonez e Mariana de Moraes.

Por Zaramelo Jr.

O Jogo | 2015, 26 de maio