O JOGO

Vitor Sega bate recorde e Rio Branco é vice-campeão

Sega e Mariana foram ao pódio receber premiação (Reprodução Facebook)

Sega e Mariana foram ao pódio receber premiação (Reprodução Facebook)

O Campeonato Paulista Petiz de Inverno – 16º Troféu Oswaldo Lopes Fiore -, realizado durante o final de semana (4 e 5), em Guaratinguetá, fechou o calendário do primeiro semestre da Federação Aquática Paulista e teve participação positiva dos nadadores do Rio Branco no nível 1. As provas aconteceram na piscina de 25 metros do Itaguara Country Clube.

Vitor Ballan Sega, 11 anos, ganhou medalhas de ouro nas provas dos 100, 200 e 400 m, todas no estilo livre. Além disso, bateu o recorde paulista e do campeonato nos 200 metros ao cravar o tempo de 2m15s77. João Pedro Scapolan, também 11 anos, foi bronze nos 100 e 400 metros livre.

Com o desempenho de Sega e Scapolan, o Rio Branco terminou como vice-campeão no Petiz 1. A equipe da técnica Mariana de Moraes totalizou 94 pontos, ficando atrás apenas do Centro Cívico, que fechou com 101. Na classificação geral, o clube de Americana foi o 10º colocado com 104 pontos. O título ficou para o Pinheiros, que somou 650 pontos.

O médico Renato Sega, presidente da Associação de Pais da Natação de Americana, acompanhou as provas em Guaratinguetá e subiu ao pódio com a técnica Mariana para receber o troféu pelo vice-campeonato.

Zaramelo Jr.

O JOGO | 9 de julho, 2015