O JOGO

Vitor Sega agora foca provas de velocidade

Vitor Sega conquistou quatro medalhas durante o Campeonato Brasileiro

Vitor Sega conquistou quatro medalhas durante o Campeonato Brasileiro

Vitor Ballan Sega, 14 anos, nadador de Americana, voltou com quatro medalhas do Campeonato Brasileiro Juvenil de Inverno – Troféu Arthur Sampaio Carepa -, realizado entre os dias 5 e 8 deste mês, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte-MG. Ele trouxe uma de prata e três de bronze, desempenho considerado bastante positivo, principalmente levando-se em conta que está em seu primeiro ano na categoria e competiu com atletas mais velhos.

As medalhas foram conquistadas em provas do estilo livre. A de prata foi nos 400 m (4m11s) e as de bronze nos 100 m (53s7), 200 m (1m57s) e 800 m (8m52s).

De todos, o resultado mais comemorado foi o terceiro lugar nos 100 m, já que, pela primeira vez, o nadador americanense foi ao pódio nesta prova. Nas edições anteriores do Brasileiro, ele ficou em oitavo em Porto Alegre-RS, sétimo em Santos e sexto em Vitória-ES.

A performance tem significado especial para Vitor Sega. A partir do segundo semestre, ele vai focar os treinamentos para competir nas provas de velocidade (50 m e 100 m), deixando as de fundo e meio fundo em segundo plano.

Até abril deste ano, Vitor era o número 1 do ranking e recordista nacional nos 1500 m e representou o Brasil no Sul-Americano, no Chile. Agora, no entanto, entende que tem maiores possibilidades nas provas mais rápidas. A mudança de ciclo será coordenada pelo técnico Fábio Cremonez.

Antes do período de férias de julho, Vitor Sega tem mais um compromisso: disputa o Campeonato Paulista nos próximos dias 28, 19 e 30, em Bauru. No segundo semestre, a partir de agosto, além das edições de Verão do Brasileiro e Paulista, o nadador de Americana também tentará vaga para o tradicional Troféu Chico Piscina, programado para Mococa.