O JOGO

Vitor e Gabi são vice-campeões no Brasileiro de Verão

Vitor Sega já conquistou duas medalhas no Brasileiro em Vitória

Vitor Sega já conquistou duas medalhas no Brasileiro em Vitória

Atletas da Natação Americana, Vitor Ballan Sega e Gabriela Maria Alves Carvalho (Gabi) sagraram-se nesta quinta-feira vice-campeões no Campeonato Brasileiro Juvenil de Verão – Troféu Carlos Campos Sobrinho, que está sendo realizado na piscina do Clube de Regatas e Natação Álvares Cabral, em Vitória, no Espírito Santo. A competição encerra o calendário nacional desta temporada.

Vitor Sega, que está consolidando a transição de fundista para velocista, conquistou a medalha de prata nos 100m livre da categoria Juvenil 1. Na quarta-feira, em sua estreia, ele foi bronze (terceiro colocado) nos 200m livre. Já Gabriela ficou em segundo lugar nos 200m costa da Juvenil 2.

O Brasileiro tem sequência amanhã e sábado e os nadadores de Americana estarão em ação. Com 495 atletas inscritos, o torneio movimenta 95 clubes de todas as regiões do Brasil.

Responsável pela Natação Americana, o médico Renato Sega está em Vitória acompanhando a delegação no Brasileiro de Verão. Para a temporada 2020, a expectativa é melhorar ainda mais a estrutura da equipe através de parcerias com a iniciativa privada.