O JOGO

Vita Haddad viaja para estágio de 2 meses nos EUA

Vita vai estagiar com profissional que é referência no basquete

Vita vai estagiar com profissional que é referência no basquete

Preparador físico da ADCF Unimed desde 2001, Clóvis Roberto Rossi Haddad, o Vita, 48 anos, viaja domingo (12) para os Estados Unidos, onde permanecerá por dois meses estagiando com Bob Medina, que durante 21 anos trabalhou no Portland e no Utha Jazz, times da NBA, a liga profissional norte-americana.

Atualmente, Medina é coordenador da Universidade Brigham Young (BYU) e da Universidade de Utha, justamente os locais onde Vita Haddad fará seu estágio. “O Medina é um profissional experiente, de alto conceito no basquete dos Estados Unidos. Vou em busca de novos conhecimentos, pois temos que evoluir sempre”, disse Vita.

Formado em educação física pela USP (Universidade de São Paulo) e cursando mestrado na Unicamp (Universidade de Campinas), Vita Haddad é o profissional mais vitorioso da história da ADCF Unimed. Ele esteve presente na conquista de todos os títulos do clube, com destaque para o Sul-Americano de Clubes (uma vez), a Liga Nacional (duas vezes), o Campeonato Brasileiro (uma vez) e o Paulista (cinco vezes), entre outros.

Vita Haddad ficará na cidade de Provo, no estado de Utha. Ele retorna às atividades na ADCF Unimed no dia 15 de dezembro. Durante o período de estágio de Vita nos Estados Unidos, quem cuidará da preparação física das jogadoras da equipe local é o francês Virgil Lopez.

Texto: Zaramelo Jr.

zaramelojr@jornalojogo.com.br

Foto: Wado Pellizoni