O JOGO

Vice-líder, Americana Basketball abandona ARB

Americana Basketball fazia campanha positiva na Associação Regional

Americana Basketball fazia campanha positiva na Associação Regional

A diretoria da Associação Esportiva Americana Basketball anunciou, na tarde desta quarta-feira (4), que o time adulto paralisou as atividades e, desta forma, abandonou o campeonato da Associação Regional de Basquete (ARB), no qual era vice-líder com 15 pontos (sete vitórias e uma derrota).

Em nota encaminhada à imprensa, o coordenador Wolmer Bicalho disse que a decisão de suspender as atividades deve-se  à redução de ajuda financeira da Secretaria de Esportes e à paralisação do repasse da Lei de Incentivo por parte da prefeitura de Americana.

“Tem muitas coisas ruins acontecendo ao mesmo tempo, o que atrapalha qualquer planejamento em qualquer área”, disse Wolmer. O coordenador informou que manterá em atividade o time da categoria Sub-17, que está disputando o Campeonato Paulista e representará Americana nos Jogos Regionais.

De acordo com Wolmer Bicalho, ele já conversou com os patrocinadores e apoiadores (Supermercados Pague Menos, Topack do Brasil, Unicred e Net), recebendo a garantia que todos manterão o apoio ao projeto do basquete masculino.

Texto: Zaramelo Jr. | Zara

Foto: O Jogo | Arquivo