O JOGO

Vice, Americana garante 15 equipes para os Abertos

Secretário Eudaldo Paraná (e) levanta troféu de vice-campeão dos Jogos

Secretário Eudaldo Paraná (e) levanta troféu de vice-campeão dos Jogos

Cidade-sede da 63ª edição dos Jogos Regionais da 4ª Região Esportiva do Estado, Americana sagrou-se vice-campeã da competição que, após 10 dias de disputa, terminou na sexta-feira (12). Com 178 pontos, os americanenses ficaram atrás apenas de Indaiatuba, que conquistou o título com 183 pontos.

“Se um ou outro resultado que esperávamos tivesse ocorrido, poderíamos ter sido campeões, mas, sinceramente, estou muito satisfeito com o resultado. Perdemos apenas para Indaiatuba, que tem investimento forte no esporte e contratou reforços para os Jogos, enquanto Americana participou apenas com os atletas da cidade mesmo”, disse o secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Americana, Eudaldo Santos (Paraná).

“Cheguei este ano na Secretaria e confesso que fiquei emocionado com a dedicação dos atletas, dos técnicos, dos professores e dos funcionários. Todos se empenharam ao extremo para representar Americana. Foi uma experiência marcante. Esse pessoal merece todo reconhecimento”, acrescentou o dirigente.

De acordo com Ricardo Hetzl, diretor da Unidade de Esportes, Americana garantiu a classificação de 15 equipes para os Jogos Abertos do Interior, que serão realizados em Marília, entre os dias 14 e 26 de outubro. Esse número pode subir para 21, pois algumas cidades estão pré-classificadas e, com isso, devem abrir vagas para os times locais.

Com passaporte carimbado para os Abertos estão basquete feminino, basquete masculino, futsal feminino, tênis feminino e tênis de mesa feminino, na categoria até 20 anos; atletismo masculino, badminton masculino, biribol, damas, ginástica rítmica, karatê feminino, karatê masculino, malha, natação masculina e natação feminina, na categoria livre.

Com chances de ir a Marília aparecem tênis de mesa masculino, até 20 anos; ciclismo masculino, ciclismo feminino, ginástica artística, handebol feminino e vôlei de areia masculino, na categoria livre. “Nossa delegação nos Abertos deve ter entre 130 e 150 pessoas. É um número interessante”, disse Hetzl.

 MEDALHAS

Americana fechou sua participação na 63ª edição dos Jogos Regionais com total de 95 medalhas, sendo 34 de ouro, 35 de prata e 26 de bronze. Com 27 medalhas (12 de ouro, oito de prata e sete de bronze), a natação foi a modalidade que mais conquistou medalhas.

Na sequência vieram: atletismo – 13 medalhas (três de ouro, três de prata e sete de bronze); karatê – 13 medalhas (quatro de ouro, cinco de prata e quatro de ouro);  ciclismo – sete medalhas (uma de ouro, quatro de prata e duas de bronze); ginástica rítmica – sete medalhas (uma de ouro, cinco de prata e uma de bronze); badminton – cinco medalhas (quatro de ouro e uma de prata); tênis de mesa feminino – cinco medalhas (quatro de ouro e uma de prata); ginástica artística – quatro medalhas (duas de prata e duas de bronze); natação ACD (atleta com deficiência) – duas medalhas (uma de ouro e uma de prata); atletismo ACD – duas medalhas (ambas de ouro); damas – uma medalha de ouro; basquete masculino, com uma medalha de ouro; futsal feminino – uma medalha de prata; biribol – uma medalha de prata; basquete feminino – uma medalha de prata; tênis feminino – uma medalha de prata; malha – uma medalha de prata; vôlei de praia masculino – uma medalha de bronze; handebol feminino – uma medalha de bronze; futebol feminino – uma medalha de bronze.

Foto: Marília Pierre > Divulgação