O JOGO

Unimed/Sicoob mira o Brasileiro de Clubes

Adriana Santos é responsável pelo projeto do basquete feminino

Adriana Santos é responsável pelo projeto do basquete feminino

Coordenadora do basquete feminino da Unimed/Sicoob UniMais, Adriana Santos informou ao O Jogo, esta semana, que o clube de Americana tem intenção de participar do Campeonato Brasileiro das categorias sub-12, sub-14 e sub-15. A competição será realizada pelo Comitê Brasileiro de Clubes, com chancela da CBB (Confederação Brasileira de Basquete). De acordo com a dirigente, os jogos serão em Curitiba e Rio de Janeiro, mas ainda não há definição de datas.

Clique aqui e leia a edição 703 do O Jogo

Além do Brasileiro, a Unimed/Sicoob UniMais também planeja disputar os torneios da ARB (Associação Regional de Basquete) nas categorias sub-12, sub-15, sub-17 e sub-19. Para viabilizar a participação das equipes nas competições, Adriana Santos espera ter apoio da prefeitura de Americana na questão de logística.

A Unimed/Sicoob conta com os técnicos Bruno Vital, Grasiele Resende e Thiago Pereira, a preparadora física Juliana Pegurari Cometi e a fisioterapeuta Andrea Formigoni. O técnico Virgil Lopez, que comandará o Maranhão na Liga Nacional, retorna em junho a Americana.