O JOGO

Unimed/Sicoob é campeã de festival sub-17 no São Pedro

Festival da categoria sub-17 foi realizado no ginásio do Jardim São Pedro

Festival da categoria sub-17 foi realizado no ginásio do Jardim São Pedro

ZARAMELO JR.

2017, 16.março

A ADCF Unimed/Sicoob foi a campeã do festival de basquete feminino sub-17, realizado na manhã de sábado (11), no Ginásio de Esportes Marcos Antônio Gobbo, no Jardim São Pedro. Foi o primeiro evento do gênero de um total de 20 que o clube de Americana promoverá ao longo da temporada, visando movimentar as equipes que têm projeto voltado às categorias de base. A lateral Izabela Sangalli, do Corinthians/Pague Menos/Americana, acompanhou a competição.

Sob comando do técnico Virgil Marc Michel Lopez, a Unimed/Sicoob venceu com autoridade os três jogos que disputou: 58 a 12 sobre Hortolândia, 45 a 13 sobre Itatiba e 51 a 16 sobre Itupeva. A equipe de Americana fechou o festival com 6 pontos, seguida por Itatiba, com 5, Itupeva, com 4, e Hortolândia, com 3.

As jogadoras campeãs por Americana foram: Juliane Saiz, Beatriz da Silva, Sophia Galetti, Bárbara da Silva, Jheniffer da Silva, Camila de Sousa, Letícia dos Santos, Nathália do Nascimento, Helena Morelato, Nádia Ramos, Giulia Fernandes e Giullianne de Oliveira.

No intervalo entre o segundo e o terceiro jogos, houve a competição de lance livre e a campeã foi Leandra Souza, de Itatiba. Cecília Vaz, de Itupeva, ficou em segundo lugar, enquanto Sophia Galetti, da Unimed/Sicoob terminou na terceira colocação.

Neste sábado (18), novamente no São Pedro, haverá mais um festival, desta vez na categoria sub-17. Participarão os times da Unimed/Sicoob, Valinhos, Itatiba e Bradesco/Osasco. A programação começa às 8h30 e se estende até o início da tarde.

Adriana Santos faz avaliação positiva

Coordenadora do projeto da Unimed/Sicoob, Adriana Santos Lopez fez avaliação positiva do festival que marcou a abertura da temporada 2017. “O resultado foi extremamente satisfatório. Tivemos a presença de bom público, principalmente de pais e familiares das meninas, o que é muito importante. Por ter sido o primeiro torneio, claro que houve alguns detalhes que precisam ser corrigidos, mas, de modo geral, ficamos muito felizes, pois conseguimos retomar as atividades do basquete de base de Americana após dois anos de paralisação”, comentou.

Adriana também mostrou-se satisfeita com a performance da Unimed/Sicoob, que conquistou o título no ginásio do São Pedro. “O desempenho da equipe foi acima do esperado, pois as meninas tiveram pouco tempo de preparação. Estamos com grupo de jogadoras só de Americana e uma de Hortolândia. O Virgil ficou contente com o basquete que elas apresentaram”, acrescentou a coordenadora.

RESULTADOS

Americana 58×12 Hortolândia

Itatiba 45×30 Itupeva

Itupeva 56×18 Hortolândia

Americana 45×13 Itatiba

Hortolândia 18×64 Itatiba

Americana 51×16 Itupeva