O JOGO

Unimed vence em São Luís e abre vantagem na semifinal

Por Zaramelo Jr.

O Jogo | 2015, 5 de abril

Damiris foi a cestinha da Unimed no jogo contra o Maranhão

Damiris foi a cestinha da Unimed no jogo contra o Maranhão

A ADCF Unimed abriu vantagem no playoff semifinal da Liga de Basquete Feminino ao vencer o Maranhão por 70 a 51 (parcial de 32 a 19), sábado (4), no Ginásio Castelinho, em São Luís-MA, no primeiro jogo da série melhor de 3. Bicampeã nacional, a equipe de Americana agora está a uma vitória da quarta decisão em cinco edições do campeonato da LBF.

ADCF Unimed e Maranhão voltam à quadra no próximo sábado (11), às 11 horas, no Ginásio de Esportes Mario Antonucci, no complexo do Centro Cívico, no Jardim da Colina. Em caso de vitória, o time do técnico Antônio Carlos Vendramini fecha a série e carimba passaporte à final da Liga. Se a equipe nordestina ganhar, haverá a terceira partida na segunda-feira (13), às 18h30, novamente em Americana.

No jogo em São Luís, a ADCF Unimed foi superior ao Maranhão, vencendo três quartos (18 a 15 no primeiro, 14 a 4 no segundo e 20 a 8 no quarto). A equipe maranhense só levou a melhor no terceiro período, fechando em 24 a 18.

“Tivemos um início meio tenso. A ansiedade atrapalhou um pouco, mas erramos menos e conseguimos prevalecer nosso jogo”, disse a pivô Gil justino, que marcou 12 pontos. “Apesar dos deslizes no começo, marcamos bem e agora vamos decidir em casa, com apoio da nossa torcida”, acrescentou a lateral Patrícia Chuca, que fez 11 pontos e protagonizou lance antológico, no último segundo do jogo, ao acertar uma cesta antes do meio da quadra.

A principal cestinha da ADCF Unimed foi a pivô Damiris Dantas, com 18 pontos. As jogadoras descansam no domingo de Páscoa (5) e na segunda-feira (6). A volta aos treinamentos está marcada para terça-feira (7), quando será iniciada a preparação para a partida do sábado.

câncer de próstata site