O JOGO

Unimed vence em Jaraguá e volta à liderança da Liga

Clarissa durante jogo contra Jaraguá, hoje, em Santa Catarina

Clarissa durante jogo contra Jaraguá, hoje, em Santa Catarina

Com atuação em alto nível no último quarto, a ADCF Unimed venceu Jaraguá por 78 a 51 (parcial de 32 a 25 no 1º tempo), na noite desta segunda-feira (9), no Ginásio de Esportes Arthur Miller, em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, na sequência do 2º turno da fase de classificação da Liga Nacional. A equipe de Americana chegou aos 23 pontos (11 vitórias e uma derrota) e voltou à liderança do campeonato, ao lado do América e do São José.

A ADCF Unimed oscilou durante os três primeiros quartos e não conseguiu deslanchar no placar apesar de ganhar todos os períodos (18/14, 14/11 e 19/17). No último quarto, porém, a equipe do técnico Antônio Carlos Vendramini jogou num nível bem acima e estabeleceu a parcial de 27 a 9.

O principal nome do jogo foi a pivô Damiris Dantas, com 25 pontos, 7 rebotes e 4 assistências. A pivô Clarissa Santos (10 pontos e 11 rebotes – double double) e a lateral Palmira Marçal (11 pontos) também se destacaram pela ADCF Unimed.

A delegação da ADCF Unimed retorna a Americana nesta terça-feira (10). O próximo jogo será contra o América, dia 21, às 10 horas, no Ginásio de Esportes Mario Antonucci, no complexo do Centro Cívico.

Zaramelo Jr.

O Jogo | 2015, 9 de fevereiro

* Foto: Henrique Porto | Agência Avante!