O JOGO

Unimed traz “Jogo da Saúde” para Americana, sábado

Por Zaramelo Jr.

O Jogo | 2015, 12 de março

Karla Costa ressalta importância da equipe fechar na liderança

Karla Costa ressalta importância da equipe fechar na liderança

ADCF Unimed x São José, neste sábado (14), pelo campeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF), será o “Jogo da Saúde”. A partida está marcada para as 10 horas, no Ginásio Mario Antonucci, no complexo do Centro Cívico, no Jardim da Colina, em Americana,  e no local haverá uma carreta equipada para a realização de exames de mamografia. O objetivo é a prevenção do câncer de mama.

Quem intermediou a vinda do “Jogo da Saúde” para Americana foi Ricardo Molina, que continua assessorando o basquete da ADCF Unimed. “No ano passado, esse evento aconteceu em São José dos Campos e, na oportunidade, o Dr.Émerson Assis (presidente da Unimed) me pediu para batalhar para que em 2015 viesse a Americana pensando na prevenção do câncer de mama. Felizmente foi possível viabilizar a vinda da carreta, o que para é muito gratificante”, explicou Molina.

VANTAGEM

Na reta final da fase de classificação da Liga Nacional, a ADCF Unimed faz dois jogos no Ginásio de Esportes Mario Antonucci, no complexo do Centro Cívico, no Jardim da Colina. O primeiro será contra São José, sábado (14), às 10 horas, e o segundo contra Presidente Venceslau, segunda-feira (16), às 20 horas. Vencendo ambos, o time de Americana termina em primeiro lugar e garante vantagem de jogar mais vezes em casa nos playoffs.

Com 31 pontos em 16 jogos, a Unimed tem índice de 96,8% de aproveitamento, enquanto o índice do América é de 94,1% – 32 pontos em 17 jogos. “É importante fechar a fase em primeiro lugar, não só para ter vantagem nos playoffs, mas também porque dá ainda mais moral para a equipe continuar na luta pelo título”, disse a lateral Karla Costa.