O JOGO

Unimed se impõe e estreia com vitória na Liga

Karla Costa foi uma das cestinhas na estreia da Unimed

Karla Costa foi uma das cestinhas na estreia da Unimed

A ADCF Unimed estreou de forma positiva na LBF (Liga de Basquete Feminino) – temporada 2014/15 -, vencendo Barretos por 97 a 50 (46 a 30 no primeiro tempo), na manhã deste sábado (29), no Ginásio Mario Antonucci, no complexo do Centro Cívico, em Americana. Bicampeã da competição nacional, o time do técnico Antônio Carlos Vendramini foi superior ao adversário durante todo o jogo e, à exceção do segundo quarto, quando teve queda de rendimento, não encontrou muita resistência para conquistar a vitória.

“Para uma estreia até que foi bom, apesar do número de erros um pouco acima do normal. É notório que o time sente a falta de ritmo e por isso foi inconstante. A fluidez só virá com a sequência de jogos”, avaliou Vendramini. “O importante é que a equipe está forte e bem treinada”, acrescentou.

Clique aqui e veja galeria de fotos

As principais cestinhas da ADCF Unimed no jogo contra Barretos foram a pivô Damiris Dantas, e a lateral Karla Costa, com 19 pontos. Outros destaques foram a lateral Ariadna Felipe, com 17 pontos, e as pivôs Clarissa Santos e Gil Justino, com 15 e 13 pontos, respectivamente.

Pela LBF, a ADCF Unimed volta à quadra no dia 15 de dezembro, quando enfrenta Santo André, na casa do adversário.

Texto e foto: Zaramelo Jr.