O JOGO

Unimed reage, vira jogo e bate América pela Liga

As pivôs Clarissa e Erika durante o jogo de hoje no Centro Cívico

As pivôs Clarissa e Erika durante o jogo de hoje no Centro Cívico

Zaramelo Jr.

O Jogo | 2015, 21 de fevereiro

Em jogo de alto nível, a ADCF Unimed venceu o América por 86 a 81 (parcial de 41 a 47 no primeiro tempo), hoje (21), no Ginásio de Esportes Mario Antonucci, no complexo do Centro Cívico, pelo segundo turno da LBF (Liga Nacional de Basquete). Na classificação geral, a equipe de Americana chegou aos 25 pontos contra 26 do time de Recife, porém, com uma partida a menos.

Depois de perder os dois primeiros quartos (21 a 26 e 20 a 21), chegando a ficar 10 pontos atrás em determinados momentos do jogo, a ADCF Unimed voltou do intervalo com postura mais agressiva e defesa mais eficiente, fatores que refletiram na reação e na vitória no terceiro período por 23 a 12, parcial determinante para o resultado final. No último quarto, houve igualdade (22 a 22).

Com 25 pontos e 4 rebotes, a lateral cubana Ariadna Felipe, da ADCF Unimed, foi o principal nome do jogo deste sábado. “O time jogou mais concentrado e com mais paciência no segundo tempo. Essa vitória é muito importante, pois dependemos apenas de nossas forças para fechar essa fase em primeiro lugar”, disse Ariadna.

Outros destaques da ADCF Unimed na vitória sobre o América foram as pivôs Damiris Dantas (18 pontos e 12 rebotes – double double) e Clarissa Santos (17 pontos e 6 rebotes) e a lateral Karla Costa (13 pontos).

Na segunda-feira (23), a ADCF Unimed volta ao Centro Cívico para enfrentar o Sport, em jogo marcado para as 20 horas.