O JOGO

Unimed reage no 2º tempo e derrota Maranhão pela Liga

Ariadna fez 21 pontos e foi a cestinha da Unimed no jogo de hoje

Ariadna fez 21 pontos e foi a cestinha da Unimed no jogo de hoje

Depois de um primeiro tempo sonolento, em que virou atrás no placar por 36 a 41, a ADCF Unimed reagiu no segundo e derrotou o Maranhão por 84 a 71, na noite desta quarta-feira (17), no Ginásio Mario Antonucci, no complexo poliesportivo do Centro Cívico, em Americana, mantendo o índice de 100% de aproveitamento na Liga Nacional (LBF) com três vitórias em três jogos, desempenho que a coloca na liderança da temporada 2014/2015. O time soma 6 pontos, a exemplo de São José e América, mas leva vantagem nos critérios de desempate.

No primeiro tempo, a ADCF Unimed jogou num ritmo abaixo do normal e não conseguiu superar o sistema defensivo do Maranhão. Houve igualdade (21 a 21) no primeiro quarto e o time de São Luís-MA foi melhor no segundo período, vencendo por 20 a 15.

A ADCF Unimed voltou “mais acesa” no segundo tempo, impôs ritmo mais agressivo, tanto na defesa como no ataque, e virou o placar com as parciais de 20 a 11, no terceiro quarto, e 28 a 19, no quarto. Com 21 pontos, a lateral Ariadna Felipe foi a principal cestinha da equipe de Americana. As pivôs Clarissa Santos, com 20 pontos, e Damiris Dantas, com 16, também se destacaram.

“Jogamos o primeiro tempo em clima de Natal, o que facilitou para o Maranhão. No segundo tempo, o time teve outra atitude, com a defesa mais consistente e o ataque mais confiante”, avaliou o técnico da ADCF Unimed, Antônio Carlos Vendramini. “Queira ou não, é importante terminar o ano em primeiro lugar, pois dá moral para reiniciar a competição em 2015″, acrescentou.

De acordo com o preparador físico Clóvis Haddad (Vita), que retornou recentemente de estágio de um mês nos Estados Unidos, as jogadoras da ADCF Unimed têm folga nesta quinta-feira (18) e depois treinam em dois períodos entre sexta (19) e segunda-feira (22). Em seguida, o grupo será liberado para o Natal e o Réveillon, com a reapresentação marcada para o dia 2 de janeiro.

O próximo jogo da ADCF Unimed na Liga Nacional será contra Brasília, no dia 9 de janeiro, às 20 horas, novamente no Ginásio Mrio Antonucci.

Zaramelo Jr. | O Jogo – 17, dezembro 2014