O JOGO

Unimed reabilita-se no Paulista com vitória sobre Rio Claro

Gil encara marcação de Rio Claro no jogo deste sábado, no Mario Antonucci

Gil encara marcação de Rio Claro no jogo deste sábado, no Mario Antonucci

A ADCF Unimed reabilitou-se no Campeonato Paulista de Basquete Feminino com a vitória sobre Rio Claro por 54 a 45 (parcial de 22 a 24), na noite deste sábado (20), no Ginásio Mario Antonucci, no Complexo Poliesportivo do Centro Cívico, em Americana, na disputa da segunda rodada da fase de classificação. Na preliminar, Presidente Venceslau derrotou Santo André por 74 a 69.

“A equipe tem potencial para evoluir e não tenho nenhuma dúvida de que isso vai ocorrer naturalmente com a sequência de jogos”, disse o técnico da ADCF Unimed, Antônio Carlos Vendramini. “O importante, neste momento, foi a conquista da vitória para dar moral às jogadoras”, acrescentou.

O melhor momento da ADCF Unimed na partida de hoje foi no terceiro quarto, quando venceu por 17 a 9, virando o placar que até então era desfavorável. Com 15 pontos e 10 rebotes (doublê doublê), a pivô Gil Justino foi o destaque individual. Ariadna (13  pontos) e Joice Rodrigues (9) também foram importantes.

Após duas rodadas, Presidente Venceslau lidera o campeonato com 4 pontos. ADCF Unimed e Santo André estão com 3 pontos, enquanto Rio Claro tem 2.

A última rodada da fase de classificação está marcada para o dia 4 de outubro, em Rio Claro, com os jogos ADCF Unimed x Santo André e Rio Claro x Presidente Venceslau.

Zaramelo Jr.

zaramelojr@jornalojogo.com.br