O JOGO

Unimed leva susto, mas reage no final e vence São José

Clarissa foi o destaque na vitória da Unimed sobre São José

Clarissa foi o destaque na vitória da Unimed sobre São José

No encerramento do 1º turno da Liga Nacional, a ADCF Unimed venceu São José por 70 a 67 (parcial de 37 a 31 no primeiro tempo), na noite desta quarta-feira (28), em São José dos Campos. A equipe de Americana fechou esta fase do campeonato na vice-liderança com 17 pontos (oito vitórias e uma derrota).

A ADCF Unimed fez um primeiro quarto em alto nível e abriu 10 pontos de vantagem (24 a 14). A partir da metade do segundo período, o time se acomodou e possibilitou a reação de São José, que baixou para apenas 6 pontos a diferença ao final do primeiro tempo.

No terceiro quarto, o time da casa chegou ao empate e, a partir de então, as equipes passaram a se alternar à frente do placar. A ADCF Unimed conseguiu se reequilibrar e definiu o jogo nos 13 segundos finais, conquistando sua oitava vitória no campeonato.

“Já esperávamos um jogo difícil, mas poderíamos tê-lo deixado mais tranquilo, porém, o time acabou se acomodando após abrir a vantagem no primeiro quarto. O importante é que as meninas souberam reagir na Hora H”, avaliou o técnico da ADCF Unimed, Antônio Carlos Vendramini.

Com 16 pontos e 13 rebotes (double-double), a pivô Clarissa Santos foi o destaque da ADCF Unimed. As laterais Palmira Marçal (13 pontos) e Ariadna Felipe (12) também tiveram pontuação importante.

Zaramelo Jr.

O Jogo | 2015, 28 de janeiro