O JOGO

Unimed garante vaga na fase final; Ariadna faz despedida

A lateral cubana Ariadna ganhou vários títulos com a Unimed

A lateral cubana Ariadna ganhou vários títulos com a Unimed

A ADCF Unimed ficou em segundo lugar do Grupo B na fase de classificação do Campeonato Sul-Americano de Clubes, disputada entre sexta-feira (29) e domingo (31), na cidade de Milagro, no Equador. Assim, a equipe de Americana garantiu vaga na fase final, que será em outubro, em sede ainda a ser definida.

Na rodada de abertura, sexta-feira, a ADCF Unimed perdeu para o Leones de Quilpue por 80 a 72. A reabilitação veio no sábado, com vitória sobre a Universidad San Simon por 61 a 74. E domingo, no fechamento da etapa, triunfo sobre o Uruguay Unemi por 93 a 51.

As meninas de Americana fecharam com 5 pontos, atrás do Leones, que venceu os três jogos e totalizou 6 pontos.

A delegação da ADCF Unimed embarca hoje (1º) de volta ao Brasil, com chegada em São Paulo prevista para as 5 horas de terça-feira (2).

ARIADNA

A disputa da fase de grupos do Sul-Americano, no Equador, marcou a despedida da ala cubana Ariadna Felipe. Depois de três temporadas em Americana, a jogadora vai transferir-se para o América de Recife.

“Não vou me despedir porque sei que não será a última vez que jogaremos juntas. As coisas verdadeiras nem o tempo nem a distância destroem. Vou sentir saudade, tenha certeza disso”, disse Ariadna em postagem no Instagram da armadora Babi Honório.

Por Zaramelo Jr.

O Jogo | 2015, 1º de junho