O JOGO

Unimed garante 1º lugar e agora enfrenta Barretos

Por Zaramelo Jr.
O Jogo | 2015, 16 de março
Ariadna foi a principal cestinha da Unimed no jogo desta noite

Ariadna foi a principal cestinha da Unimed no jogo desta noite

A ADCF Unimed garantiu o primeiro lugar da fase de classificação do campeonato da LBF(Liga de Basquete Feminino) com a vitória sobre Presidente Venceslau por 80 a 67 (parcial de 33 a 37), na noite desta segunda-feira, em jogo realizado no Ginásio de Esportes Mario Antonucci, no complexo do Centro Cívico, em Americana.
Em 18 rodadas, a equipe do técnico Antônio Carlos Vendramini teve 17 vitórias e apenas uma derrota, totalizando 35 pontos e índice de 97,2% de aproveitamento.
As laterais Ariadna Felipe (19 pontos) e Karla Costa (16), e as pivôs Damiris Dantas (14), Gil Justino (13) e Clarissa Santos (11) foram as principais pontuadoras da ADCF Unimed na partida desta noite. A equipe teve início apático e precisou correr atrás, pois Venceslau chegou a abrir 12 pontos de vantagem no primeiro quarto. No segundo tempo, o time de Americana foi mais consistente, obteve a virada e consolidou a liderança.
No playoff das quartas de final, a ADCF Unimed terá Barretos como adversário. O primeiro jogo da série será em Barretos, dia 21, às 18 horas. As equipes voltam a se enfrentar no dia 28, também às 18 horas, no Centro Cívico. Se houver necessidade, haverá a terceira partida no dia 30, às 20 horas, também em Americana.