O JOGO

Unimed derrota Maranhão e é líder da Liga

Por Zaramelo Jr.

O Jogo | 2015, 3 de março

Time de Vendramini está a 2 vitórias de consolidar liderança

Time de Vendramini está a 2 vitórias de consolidar liderança

A ADCF Unimed isolou-se na liderança do campeonato da LBF (Liga de Basquete Feminino) ao derrotar o Maranhão por 82 a 68 (parcial de 40 a 37), na noite de segunda-feira (2), no Ginásio Castelinho, em São Luís-MA. A equipe de Americana agora soma 31 pontos, com 15 vitórias e apenas uma derrota.

Depois de equilíbrio no primeiro tempo, a ADCF Unimed construiu a vitória na capital maranhense com excelente performance no terceiro período do jogo, que teve a parcial de 27 a 15. As pivôs Clarissa Santos (19 pontos e 14 rebotes) e Damiris Dantas (19 pontos e 8 rebotes), e a lateral Ariadna Felipe (14 pontos, 4 rebotes e 3 assistências) foram os destaques do time do técnico Antônio Carlos Vendramini.

A ADCF Unimed fará mais dois jogos pela fase de classificação da LBF, ambos no Ginásio Mario Antonucci, no complexo do Centro Cívico, em Americana: contra São José, dia 14, às 10 horas, e contra Presidente Venceslau, dia 16, às 18 horas. Vencendo, a equipe consolida o primeiro lugar e terá vantagem de decidir em casa nos playoffs. As quartas de final têm início previsto para o dia 21.