O JOGO

Unimed bate Santo André e mantem 100% na Liga

Superior durante a maior parte do tempo, a ADCF Unimed derrotou Santo André por 77 a 67 (parcial de 43 a 37), na noite desta segunda-feira (15), no Ginásio Pedro Dell ´Antonia, na Vila Pires, em Santo André, na sequência do primeiro turno da Liga de Basquete Feminino (LBF). Foi a segunda vitória da equipe do técnico Antônio Carlos Vendramini, que, desta forma, mantém aproveitamento de 100% na competição.

No primeiro quarto, a ADCF Unimed abriu vantagem de 6 pontos e fechou em 24 a 18. Houve igualdade (19 a 19) no segundo período. No terceiro, a equipe de Americana fez a melhor parcial do jogo (16 a 9) e foi para o último período com vantagem de 13 pontos (59 a 46). No quarto final, Santo André reagiu e chegou a empatar (67 a 67), mas a ADCF Unimed retomou o comando nos últimos 3 minutos e chegou a vitória.

“Perdemos a concentração no último período, mas prevaleceu quem jogou melhor durante a partida. Ainda estamos oscilando, mas a tendência é evoluir bastante. Vamos jogar um basquete melhor que jogamos na temporada passada”, disse Vendramini.

Com 22 pontos, a pivô Damiris Dantas foi a principal cestinha da ADCF Unimed na partida desta noite.

A ADCF Unimed agora enfrenta Maranhão, em jogo marcado para quarta-feira (17), às 20 horas, no Ginásio Mario Antonucci, no complexo poliesportivo do Centro Cívico, em Americana.

Texto e foto: Zaramelo Jr.

Vendramini acredita que Unimed ainda vai evoluir dentro da Liga

Vendramini acredita que Unimed ainda vai evoluir dentro da Liga