O JOGO

Unimed bate Maranhão e chega pela 4.a vez na decisão

Por Zaramelo Jr.

O Jogo | 2015, 11 de abril

A Unimed fechou a série com duas vitórias sobre o Maranhão

A Unimed fechou a série com duas vitórias sobre o Maranhão

Pela quarta vez seguida, a ADCF Unimed está na decisão da Liga Nacional de Basquete e vai em busca do terceiro título nacional. A equipe do técnico Antônio Carlos Vendramini fechou em 2 a 0 a série semifinal contra Maranhão com a vitória por 96 a 73 (parcial de 49 a 31 no 1.o tempo), na manhã deste sábado (11), no Ginásio Mario Antonucci, no complexo poliesportivo do Centro Cívico.

Campeã nas temporadas 2011/12 e 2013/14 e vice em 2012/13, a ADCF Unimed agora aguarda a definição de seu adversário na final, que sairá do confronto entre América-PE e São José dos Campos. Os jogos decisivos estão marcados para os próximos dias 18, 25 e 27 (se necessário). Por ter a melhor campanha de todo campeonato, o time de Americana faz a primeira partida fora de casa e depois joga diante de sua torcida.

A ADCF Unimed teve problemas no primeiro quarto do jogo de hoje e o Maranhão ganhou por 19 a 15 – durante o período, a vantagem maranhense chegou a 7 pontos. O segundo quarto, porém, foi determinante para a vitória da equipe de Americana. Com jogo consistente, o time de Vendramini envolveu o adversário e registrou a parcial de 34 a 12.

No segundo tempo,a vantagem da ADCF Unimed alternou-se entre 15 a 20 pontos, com superioridade incontestável. As americanenses venceram o terceiro período por 25 a 19 e as maranhenses ganharam o último por 22 a 23.

“Começamos o jogo de maneira ansiosa, querendo resolver logo e isso provocou nervosismo e alguns erros. No segundo quarto, a equipe se encontrou e jogou o basquete de qualidade que está acostumada a jogar, com defesa agressiva, chegada em transição e eficiência no ataque. Quando nosso time se encaixa, é difícil de ser contido”, disse Vendramini. “Em alguns momentos, chegamos a baixar a guarda, o que é normal quando se abre boa vantagem, mas, de modo geral, estou feliz com a performance das meninas”, acrescentou o técnico da ADCF Unimed.

As jogadoras mais efetivas da ADCF Unimed contra o Maranhão foram a lateral Karla Costa (17 pontos) e as pivôs Damiris Dantas (16 pontos) e Clarissa Santos (14 pontos e 13 rebotes – double double). Também pontuaram pela equipe de Americana as armadoras Joice Rodrigues (10) e Babi Honório (4), as laterais Ariadna Felipe (11), Palmira Marçal (10) e Patrícia Chuca (6) e a pivô Gil Justino (8).

As jogadoras da ADCF Unimed retornam aos treinamentos na tarde de segunda-feira (13), iniciando a preparação para a série final da Liga.

A pedido de fotógrafos, jogadoras fazem pose descontraída após a partida

A pedido de fotógrafos, jogadoras fazem pose descontraída após a partida