O JOGO

Unimed atropela Santo André em sua volta ao Centro Cívico

A pivô Clarissa voltou a marcar double-double no jogo de hoje

A pivô Clarissa voltou a marcar double-double no jogo de hoje

A ADCF Unimed derrotou Santo André por 95 a 62 (parcial de 48 a 25 no 1º tempo), na noite deste sábado (7), no Ginásio Mario Antonucci, no complexo do Centro Cívico, em Americana, pelo 2º turno da fase de classificação do campeonato da LBF (Liga de Basquete Feminino) – temporada 2014/15. Foi a 10ª vitória da equipe do técnico Antônio Carlos Vendramini em 11 jogos.

Em ritmo forte, com jogo consistente, prevalecendo a defesa agressiva e o ataque eficiente, a ADCF Unimed construiu a vitória no 1º tempo, quando abriu vantagem de 23 pontos ao final do período, vencendo o primeiro quarto por 27 a 9 e o segundo por 21 a 16.

Clique aqui e veja galeria de fotos

No 2º tempo, a ADCF Unimed manteve a “pegada” e ganhou o terceiro quarto por 27 a 19 e o último período por 20 a 18, fechando a partida em 95 a 62. “Jogamos um basquete de primeira, completo. Ficamos muito próximos daquilo que buscamos. Hoje, vimos em quadra o verdadeiro time de Americana, o que deixa a comissão técnica, as jogadoras e a torcida todos muito felizes”, disse Vendramini.

As pivôs Clarissa Santos (14 pontos e 11 rebotes – double double) e Gil Justino (14 pontos), a lateral Ariadna Felipe (14 pontos) e a armadora Joice Rodrigues (12 pontos) foram as jogadoras mais efetivas da ADCF Unimed.

Na segunda-feira (9), a ADCF Unimed enfrenta Jaraguá, em jogo marcado para as 20 horas, em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, na sequência da competição nacional.

Zaramelo Jr.

O Jogo | 2015, 7 de fevereiro