O JOGO

Uga Uga vai sediar etapa do Paulista de MTB

Americana sediará, em 2020, o Campeonato Paulista de Mountain Bike. O assunto foi discutido, semana passada, entre o secretário municipal de Meio Ambiente, Odair Dias, e o diretor técnico de mountain bike da Federação Paulista de Ciclismo, Robson José Pagotti. Eles visitaram o Parque Natural Urbano Uga Uga, na Avenida Rafael Vitta, altura da Rua Nevada, que receberá o evento.

Segundo Odair, o parque abriga uma trilha desenhada pela equipe do XCO Gorilas, de Americana, que receberá melhorias e aperfeiçoamento para a realização do campeonato, marcado para o dia 22 de março – Dia Mundial da Água.

“São esperados cerca de 300 atletas de todo o Estado neste evento válido pelo ranking brasileiro. Teremos grandes nomes do mountain bike  presentes para prestigiar e competir”, afirmou Pagotti.

Pagotti e Odair foram ao Uga Uga na semana passada e definiram detalhes

Pagotti e Odair foram ao Uga Uga na semana passada e definiram detalhes

Para o secretário de Meio Ambiente, que também é ligado ao esporte através do karatê, a edição 2020 do Campeonato Paulista ser realizada em Americana firma a consolidação do parque como referência na região.

“O Uga Uga é um projeto que a cada dia mais se torna uma realidade. Teremos área de lazer para crianças, espaço pet, a própria pista de mountain bike. Estamos em fase de finalizar o calçamento na entrada e precisamos de todo o apoio e empenho da população em fiscalizar e dos parceiros para que possamos colocar o Uga Uga num alto patamar de referência para outros municípios”, disse Odair Dias.