O JOGO

Troféu O Jogo já teve 4 ganhadores no PD´Chumbo

Nino ganhou O Jogo na etapa de maio do PD´Chumbo, em Paulínia

Nino ganhou O Jogo na etapa de maio do PD´Chumbo

Uma das novidades do 9º Campeonato de Kart Pé de Chumbo – Supercopa MicroWork 2014 -, o Troféu O Jogo já teve quatro ganhadores distintos na temporada. Instituído pelo jornal oficial de divulgação da competição que reúne empresários e profissionais liberais de Americana, o prêmio é entregue ao pole position de cada etapa.

Na abertura do campeonato, em fevereiro, no Kartódromo MMoa, em Nova Odessa, o Troféu O Jogo foi para Giovanni Pamfílio. Na segunda etapa, em março, no Kartódromo San Marino, em Paulínia, quem faturou foi Rafael Contatto. Na terceira rodada da temporada, em abril, no Kartódromo João Baptista Brum, em Limeira, o prêmio ficou para Rogério Pompermayer.

E na quarta etapa do PD´Chumbo, em maio, novamente em Paulínia, o troféu ficou para Nino Rigue, atual líder da temporada 2014. “O Troféu O Jogo tornou-se uma motivação a mais para todos os pilotos e eu vinha beliscando desde o início do campeonato. Desta vez, consegui garantir”, disse Rigue.

logo pdc 2014 site

Após a etapa de Paulínia, no dia 25 de maio, o campeonato sofreu paralisação. Aproveitando o período da Copa do Mundo, os organizadores optaram por dar folga aos pilotos. Porém, os mecânicos da RB3, equipe oficial do PD´Chumbo, continuam trabalhando na revisão e preparação dos equipamentos para o segundo semestre.

O campeonato recomeça no dia 18 de julho, no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. Será a quinta etapa do ano, fechando a primeira metade do calendário.

Com 210 pontos, Nino Rigue é o líder na classificação geral do PD´Chumbo. Em segundo lugar aparece Juninho Sacilotto, que tem 203 pontos. Com 200 pontos, Rogério Pompermayer é o terceiro colocado. O mais próximo do trio é Rafael Contatto, com 177 pontos.

Na Divisão Light, a liderança é de Eduardo Pereira, que soma 107 pontos. Ricardo Travaglia, com 102 pontos, ocupa a segunda posição. O campeonato tem total de 10 etapas, com encerramento programado para 22 de novembro.

A 9ª Super Copa de Kart MicroWork Pé de Chumbo tem patrocínio da MicroWork Softwares, Supermercados São Vicente, Goodyear do Brasil, Trevilub Ipiranga, Cemara Loteamentos, Sudeste Pré Fabricados, Clarian Saúde Vip, G2 Tecnologia, Colégio Objetivo, Construforte Engenharia, São Lucas Saúde, Helifab e Helpmóvel; e apoio da AUDAZ+, Jornal O Jogo, Kart Mini, RBC e RB3.

Texto: Zaramelo Jr. | Zara

Foto: Marcelo Faé Ferreira