O JOGO

Torneio do Bem auxilia entidade e projetos de Americana

A vereadora Maria Giovana Fortunato foi uma das participantes do torneio

A vereadora Maria Giovana Fortunato foi uma das participantes do torneio

O que era para ser apenas um brincadeira entre amigos, aproveitando o período das férias de julho, transformou-se numa ação de solidariedade. Por iniciativa das irmãs Cláudia Pisoni Fortunato e Cristina Pisoni Zanaga, o Torneio do Bem de Raquetinha e Beach Tennis reuniu 60 jogadores, entre quinta-feira (18) e sábado (20, na chácara 3 Marias, na região da Praia dos Namorados.

Mais do que qualquer tipo de competição nas quadras, o evento foi voltado a auxiliar a entidade Benaiah e os projetos Cara Limpa (moradores em situação de rua) e Pão da Vida da Igreja Presbiteriana. Todos os jogadores fizeram doação de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal, cobertores e fraldas geriátricas.

“Eu e a Cláudia conversamos e resolvemos fazer o Torneio do Bem para servir de exemplo que é possível transformar o esporte que curtimos numa ação pensando nas pessoas mais carentes”, comentou Cristina. “A ideia foi praticar o bem e não apenas competir como acontece durante o ano quando participamos de torneios em toda região”, acrescentou.

Era explícita a satisfação dos participantes em estarem colaborando na ação de auxílio a entidade e projetos de Americana. Anfitrião do torneio, o empresário José Ricardo Fortunato não escondia a alegria pela presença de amigos e realização do Torneio do Bem.

Maria Giovana Fortunato, vereadora e filha de José Ricardo, participou do torneio nas duas modalidades. A maior concentração de pessoas e jogos foi no sábado. Paralelamente às rodadas, houve churrasco durante o dia e pizzada no período noturno.

Na raquetinha, as duplas campeãs foram Paulinho Campos e Daniel Gaspar, no Masculino A/B; Ana Laura Pisoni Belluci e Daniel Grassi, no Feminino A, e Simone Lopes e Camila Fortunato, no Feminino B. No beach tênis, o título ficou com Júlia Pecchio e Marina Luchiari Milani, no Feminino, e Lucca Massignan e Marcelo Campos, no Masculino.

Os campeões e vices foram premiados com troféus e todos os jogadores receberam kit com squeeze e toalhinha. A ideia do grupo, agora, é organizar outros eventos com caráter beneficente.

JOGOS FINAIS

BEACH FEMININO

JÚLIA PECCHIO/MARINA MILANI – 6

JÚLIA CAMPANA/ONDINA AGUIAR – 3

BEACH MASCULINO

LUCCA MASSIGNAN/MARCELO CAMPOS – 6

DANIEL GASPAR/LEONARDO LÉO – 4

RAQUETINHA FEMININO A

ANA BELLUCI/DANIELA GRASSI – 6

MARINA GODOY/VICK ZANAGA – 0

RAQUETINHA FEMININO B

SIMONE LOPES/CAMILA FORTUNATO – 6

ONDINA AGUIAR/MARIELA SCURO – 4

RAQUETINHA MASCULINO A/B

PAULINHO CAMPOS/DANIEL GASPAR – 6

LUCAS PINO/ATHOS PISONI FILHO – 2