O JOGO

Torneio Aberto festeja 20 anos do futmesa em Americana

Fernando Hackmann foi um dos botonistas do Flamengo no Torneio Aberto

Fernando Hackmann foi um dos botonistas do Flamengo no Torneio Aberto

Os 20 anos de atividade do futmesa em Americana foram festejados durante o final de semana, na Praça de Esportes Marcos Antônio Gobbo, no Jardim São Pedro, com a realização do 3º Torneio Aberto da Federação Paulista da modalidade. No total, foram 143 botonistas de 16 clubes do Estado que marcaram presença em Americana.

De acordo com informações de Gilberto Hackmann, responsável pelo futmesa de Americana e coordenador geral do Aberto, o campeonato movimentou 66 jogadores nas séries Ouro e Prata, no sábado (24), e 77 nas séries Ouro, Prata e Bronze, no domingo (25).

Na série Ouro, a principal do torneio, os campeões foram Vinicius De Simone, do Circulo Militar, e Marcos Zuccato (Quinho), do Palmeiras, ambos da capital.

Americana foi representada pelos botonistas do Flamengo: Fernando Hackmann, Vinicius Fattoreto (Caiçara), Felippe Moro, José Tadeu Amâncio, Márcio Stipp, Ismael da Silva Júnior, Celso de Assis, Robson Candiani, José Mario Pierroni e José Amadeu dos Santos.

“Infelizmente não conseguimos ganhar nenhuma medalha, mas o importante é que o torneio alcançou seus objetivos e foi bastante elogiado em termos de organização. Acredito que comemoramos os 20 anos do futmesa de Americana em alto estilo”, disse Gilberto.

Além de Flamengo, Circulo Militar e Palmeiras, os demais clubes que participaram do Torneio Aberto foram: Clube do Botão de Campinas, Botucatuense, Atibaia, América de São José do Rio Preto, Ocian Praia Grande, Portuguesa Santista, Sete de Setembro, Alianza, Corinthians, Meninos, Maria Zélia, Clube 2004 e XV de Agosto de Socorro.

Texto e foto: Zaramelo Jr. > O JOGO