O JOGO

Top 10 do Ranking do Terras tem apenas 3 pontos de diferença

Thiago Ribeiro fez um dos jogos definidos no super tie-break

Thiago Ribeiro fez um dos jogos definidos no super tie-break

É de apenas 3 pontos a diferença do líder Luciano Vassoler para o 10º colocado Rodrigo Grassi no Ranking de Raquetinha do Terras do Imperador. Com o fechamento da sétima semana de disputa, a pontuação entre os integrantes do Top 10 mostra que a competição vem sendo marcada pelo equilíbrio.

Vassoler está em primeiro lugar com 19 pontos, enquanto Grassi ocupa a 10ª posição com 16. Entre eles, aparecem Gustavo Vianna, com 18 pontos; Danilo Glasser, Zaramelo Jr. e Juninho Sacilotto, com 17 pontos; Geovane Ramos, Fábio Milani, Sérgio Rocha e Michel Santon, com 16 pontos.

Vassoler não está na liderança por acaso. É o único entre os 56 participantes do campeonato com índice de 100% de aproveitamento, ou seja, ganhou os sete jogos que disputou até o momento. Detalhe: perdeu apenas e tão somente um set.

Clique aqui e confira a classificação completa

Nos jogos desta semana, três deles chamaram a atenção de maneira especial, pois foram definidos no super tie-break. O líder Vassoler o experiente Marquinhos Constantino mostraram jogo  consistente diante de Téo Feola e Jefferson Papa. Logo no primeiro set, Vassoler/Constantino fizeram 6/4, mas Teo/Papa reagiram no segundo e fecharam em 6/2. No super, vitória de Vassoler/Constantino por 10/7.

“Muitos achavam que o Téo e o Papinha eram uma dupla mais forte, mas a garra do Vassoler e a minha experiência prevaleceram. Claro que os adversários valorizaram o resultado, mas nossa vitória foi inquestionável”, disse Constantino.

Apontados como “azarões”, Airton Ferreira e Leandro de Carvalho foram para cima de Elton Santos e Joel Olla Jr. No primeiro set, vitória de André/Leandro por 6/4. Elton/Joel foram incontestáveis no segundo e ganharam por 6/1. No super tie-break, Airton/Leandro confirmaram a jornada eficiente e fecharam com 10/6.

testeira raquetinha oficial

Por fim, em jogo antecipado da oitava rodada,  Thiago Ribeiro e Wado Pellizoni saíram-se bem diante de Dado Salau e Flavinho Monteiro. Thiago/Wado começaram na frente, vencendo o primeiro set por 6/3. Numa reação em alto estilo, Dado/Flavinho fizeram 7/5 no segundo set. Com muito equilíbrio em todos os games, Thiago/Wado conquistaram a vitória no super tie-break por 10/8.

“Foi um jogo muito bom. Buscamos forças para reagir, mas, particularmente, sai um pouco do jogo depois de um grito que o Wado deu do outro lado da quadra, antes mesmo da bola chegar em mim. Nem sei se isso é permitido”, disse Dado Salau. “O estilo de jogo do Wado favoreceu muito o meu”, elogiou Thiago.

O torneio de raquetinha do Terras reúne moradores do condomínio e alguns convidados. Os jogos são às segundas e terças-feiras, a partir das 18h30, nas três quadras de saibro do condomínio. A programação da semana que vem é a seguinte:

2ª feira [16] – Leandro/Zara x Constantino/Rocha, Fabrício/Juninho x Carçudo/Robão, Elton/Marcinho x Vassoler/Minozzi, André/Dr.Fábio x Marcelão/Téo e Poles/Papinha x Isaías/Joel.

3ª feira [17] – Tortamano/Gui Biagi x Mascote/Ducas, Du/Ricardo x Mirso/Gustavo Garcia, Danilo/Fábio x Martinelli/Daniel, Travaglia/Michel x Santon/Betinho, Vianna/Wesley x Quaresma/Carneiro e Garga/Giovane x Turqueto/Milani.

dado tintas anuncio site