O JOGO

Título do PD´Chumbo fica entre Nino e Pompermayer

Pompermayer vence no ECPA e continua na luta pelo título

Pompermayer vence no ECPA e continua na luta pelo título

Faltando apenas duas etapas para o final da temporada 2014, a disputa pelo título da 9ª Super Copa de Kart MicroWork Pé de Chumbo está praticamente restrita aos pilotos Nino Rigue e Rogério Pompermayer. Com 413 pontos, Nino ocupa a liderança do campeonato, enquanto Pompermayer, com 408, é o segundo colocado. Juninho Sacilotto, em terceiro lugar com 394 pontos, mantém chances matemáticas, mas são remotas.

“Estamos empatados tecnicamente e, com certeza, a decisão vai ficar para a última etapa”, disse Nino. “Não posso descuidar um momento sequer, pois o Nino é muito constante e dificilmente erra”, falou Pompermayer. “Tenho esperança, mas se não acontecer algo de anormal nas últimas duas etapas, fica complicado”, admitiu Sacilotto.

A definição do campeão do PD´Chumbo será nas corridas na Arena Brasil Kirin, em Itu, no próximo dia 25, e no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), no distrito de Tupi, em Piracicaba, no dia 22 de novembro.

8ª ETAPA

A oitava etapa da Super Copa de Kart MicroWork Pé de Chumbo foi disputada debaixo de chuva, dia 27 de setembro, no ECPA. Nino Rigue venceu a primeira bateria e Giovanni Pamfílio ganhou a segunda. Na somatória das duas corridas, no entanto, o campeão da etapa foi Rogério Pompermayer. Ele totalizou 58 pontos contra 55 de Nino e Giovanni.

Na Divisão Light do PD´Chumbo, o vencedor no ECPA foi Kaique Melo, com 27 pontos. Júnior Carneiro, com a mesma pontuação, ficou na segunda posição. Carneiro, por sinal, continua na liderança da categoria, agora com 191 pontos. Ele disputa o título com Eduardo Pereira, que está na segunda colocação com 185 pontos.

Texto: Zaramelo Jr.

zaramelojr@jornalojogo.com.br

Foto: Marcelo Faé Ferreira