O JOGO
  • -->

Tite vence no Beto Carrero e mantem liderança do PD´Chumbo

Tite durante corrida desta 6ª feira em Santa Catarina (Foto: Wado Pellizoni)

Tite durante corrida desta 6ª feira em Santa Catarina
(Foto: Wado Pellizoni)

Felipe Santo André, o Tite, foi o vencedor da oitava (e antepenúltima) etapa da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo, disputada nesta sexta-feira (19), no kartódromo Beto Carrero, em Penha, litoral de Santa Catarina. Ele totalizou 55 pontos com o segundo lugar na primeira bateria e o primeiro na segunda.

Com a vitória na pista catarinense, Tite manteve a liderança do campeonato e ampliou de 1 para 3 pontos a vantagem para o vice-líder Theo Pioli Trevisani, que foi o segundo colocado na classificação geral no Beto Carrero com 53 pontos (ganhou a primeira bateria e foi quarto na segunda).

Agora, a duas etapas do final da temporada, Tite soma 352 pontos contra 349 de Theo. Os mais próximos deles são Rogério Pompermayer, que chegou aos 309 pontos e saltou para a terceira posição, e Giovanni Pamfílio, que caiu para o quarto lugar com 303.

Na rodada desta sexta-feira, o pódio teve Felipe Santo André (Tite), primeiro colocado com 55 pontos; Theo Trevisani, segundo com 53; Rogério Pompermayer, terceiro com 52; Douglas Pitoli, quarto com 47; e Patrik Camargo Neves, quinto com 46.

LIGHT

Na categoria Light, a vitória em Penha foi de William Saura, que somou 38 pontos com o 11º lugar na primeira corrida e o oitavo na segunda. Em segundo lugar ficou Oswaldo Delfin Nogueira (Oswaldinho), com 33 pontos (12º nas duas baterias). Também foram ao pódio: Mayckon Mota, terceiro colocado com 30 pontos; Alexandre Bassora, quarto também com 30; e André Moraes, quinto com 27.

William chegou aos 220 pontos e segue na liderança da categoria. A diferença para o vice-líder Oswaldinho, que era de 15 pontos, subiu para 20.

A penúltima etapa da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo está programada para o dia 24 de novembro, no Kartódromo San Marino, em Paulínia.