O JOGO
  • -->

Tite e Theo dominam rodada do PD´Chumbo em Minas

Pilotos do Pé de Chumbo em foto oficial antes das corridas em Vespasiano

Pilotos do Pé de Chumbo em foto oficial antes das corridas em Vespasiano

Ponteiros da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo, Felipe Santo André (Tite) e Theo Pioli Trevisani dominaram a rodada tripla no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, sexta-feira (29). Tite totalizou 83 pontos, enquanto Theo somou 81.

A primeira corrida da quinta etapa foi bastante intensa. Rafael Contatto (Rafa) largou na pole position e trouxe Theo Trevisani e Tite Santo André na cola. Na oitava volta, Rafa foi ultrapassado pelos dois, mas deu o troco na 12ª passagem e voltou à liderança.

Porém, Tite assumiu a ponta na 19ª volta e ali permaneceu até receber a bandeira quadriculada da vitória, fechando as 21 voltas em 24m10s396, vantagem de 0s763 para Rafa e de 0s868 para Theo. Patrik Neves, com 59s712 na 12ª passagem, cravou a volta mais rápida.

Clique aqui e confira a classificação do campeonato.

Na segunda bateria, Carlinhos Carrion largou na pole, mas perdeu a posição para Marcel Torina logo na primeira curva. Patrik e Theo também se aproveitaram e pularam à frente. Marcel resistiu à pressão até a 12ª volta, quando foi superado por Theo e Patrik. Tite também ultrapassou o piloto do kart 20 e saltou para terceiro.

Theo defendeu a posição e completou as 20 voltas em 20m04s875, vantagem de 0s195 para Patrik e de 2s592 para Tite, que fez a melhor volta da corrida com 59s456 na 15ª passagem.

Na somatória das duas provas, Tite e Theo empataram em 54 pontos; Tite, porém, ficou em primeiro lugar no geral por ter chegado à frente de Theo na primeira corrida. Rafa Contatto (50 pontos), Patrik Neves (49) e Rogério Pompermayer (46) completaram o pódio.

Na Light, a quinta etapa teve vitória de William Saura, com 34 pontos. Ele foi seguido por Pedro Marusso (27), André Gonçalves (27), Candido Neto (26) e André Moraes (22).

Na corrida válida pela quarta etapa, quem largou na pole position foi Patrik Neves, mas a vitória ficou com Tite Santo André, que cruzou a linha de chegada com vantagem de 0s101 para Theo Trevisani e de 0s576 para o próprio Patrik. A volta mais rápida foi de Rafael Contatto: 59s822 sexta passagem.

Tite e Theo travaram disputas intensas na rodada em Minas Gerais

Tite e Theo travaram disputas intensas na rodada em Minas Gerais