O JOGO

Tite e Marusso dominam abertura do Pé de Chumbo

Abertura da Copa Sópneus Goodyear aconteceu no San Marino

Abertura da Copa Sópneus Goodyear aconteceu no San Marino

Felipe Santo André (Tite) e Marcelo Marusso foram os destaques da etapa de abertura da Copa Sópneus Goodyear de Kart – 12º Campeonato Pé de Chumbo (www.kartpedechumbo.com.br) -, na manhã de sábado (4), no Kartódromo San Marino, em Paulínia. Eles fecharam a rodada dupla empatados com 44 pontos, porém, o atual campeão Tite garantiu o primeiro lugar nos critérios técnicos de desempate ao chegar à frente de Marusso na bateria 1, que tem peso maior na pontuação: o piloto do kart #2 foi o segundo colocado, enquanto o do kart #25 cruzou na quarta posição.

Além de Felipe Santo André e Marcelo Marusso, Marcelo Contatto, terceiro colocado com 41 pontos, também foi ao pódio da categoria Pró do Pé de Chumbo. Na Light, o ganhador da etapa em Paulínia foi o estreante William Saura, que somou 22 pontos. Em segundo lugar ficou Cândido Neto (Garotinho), com 21 pontos, enquanto Carlos Valladão, com 16 pontos, garantiu a terceira posição.

CORRIDAS

A primeira corrida do PDC no San Marino, sábado, teve amplo domínio de Rafael Contatto, que largou na pole position e venceu de ponta a ponta, sem dar chances aos demais pilotos. Ele completou as 24 voltas em 18m34s766, vantagem de 4s467 para Felipe Santo André, que chegou em segundo lugar, e de 7s264 para Marcelo Contatto, que foi o terceiro. De quebra, Rafa ainda cravou a volta mais rápida: 45s942 na 11ª passagem.

Carlos Carrion foi o pole na segunda corrida e antes mesmo de ser completada a primeira volta já tinha Marcelo Marusso em sua cola. Marusso fez excelente largada – pulou do quinto para o segundo lugar – e na metade da terceira volta ultrapassou Carrion e assumiu a ponta, onde permaneceu até o final. Seu tempo para concluir as 20 voltas foi de 15m33s610, vantagem de 1s256 para Carrion, que cruzou em segundo, e de 6s518 para Tite, que terminou em terceiro. De novo, a melhor volta foi de Rafael Contatto, com 45s829 na antepenúltima passagem.

“Hoje dei um pouco de sorte. Todo mundo sentiu o forte calor e eu um pouco mais, pois passei a noite anterior com febre. Sempre bom vencer, principalmente no início de uma temporada que promete ser bastante equilibrada”, disse Tite Santo André.

O 12º Campeonato de Kart Pé de Chumbo tem patrocínio da Sópneus (www.sopneus.com.br), Goodyear (www.goodyear.com.br), Paris Hidroluz e Aqualux (www.aqualuxamericana.com.br), Trevilub (www.trevilub.com.br) e Help Móvel (www.helpmovel.com).

Texto: Zaramelo Jr.

Foto: Marcelo Faé Ferreira