O JOGO

Thiago Brochi estuda implantar “Atleta da Torcida”

O tucano Thiago Brochi tem planos para premiar o atleta eleito pela torcida

O tucano Thiago Brochi tem planos para premiar o atleta eleito pela torcida

O vereador Thiago Brochi [PSDB] revelou, ao O Jogo, que está estudando a possibilidade de a Câmara de Americana criar, através de projeto de decreto legislativo, o prêmio “Atleta da Torcida”. O parlamentar tucano baseia-se em iniciativa semelhante do COB [Comitê Olímpico Brasileiro]. A ideia é que a torcida americanense escolha o atleta que mais se destacou durante a temporada para receber a honraria.

O projeto ainda é embrionário, mas Brochi já tem alguns pontos com melhor definição, entre eles, que a indicação será somente de atletas de modalidades nas quais Americana participa tanto em Jogos Regionais como em Jogos Abertos do Interior.

A escolha dos indicados deve ocorrer em três fases. Na primeira, os responsáveis por cada modalidade apontarão três nomes que se destacaram durante a temporada. Na segunda, um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte escolherá o melhor entre os três indicados. E, finalmente, na terceira, haverá a votação da torcida pelo site da Câmara e por uma página do Facebook entre os nomes que o júri indicar – cada torcedor poderá votar apenas uma vez.

A entrega do prêmio “Atleta da Torcida” se dará em sessão solene no plenário da Câmara. “É um projeto que venho amadurecendo já há algum tempo e que pretendo colocar em prática assim que tiver a definição de todos os detalhes”, afirmou Brochi. A tendência, segundo o vereador, é que a primeira honraria seja entrega em 2018 para o eleito de 2017.

SALA DE TROFÉUS

Outro assunto de esportes na pauta do vereador Thiago Brochi está relacionado à Sala de Troféus “Professor Plácido José Von Ah”, inaugurada há dois anos no Complexo Poliesportivo “Milton Fenley Azenha” – Centro Cívico -, no Jardim da Colina. O local concentra boa parte de peças conquistadas por equipes locais em competições de diversas modalidades.

Na visão de Brochi, a sala de troféus é pouco visitada no Centro Cívico e uma alternativa seria transferí-la para um outro local com maior fluxo de pessoas, como, por exemplo, Paço Municipal, Câmara ou até mesmo o parque ecológico.

“Vou conversar com o Foca [Oswaldo Klein Neto, secretário municipal de Esportes] para saber qual a opinião dele sobre o assunto e para que possamos discutir alternativas para mostrar os troféus que nossos atletas conquistaram e conquistam para Americana”, disse. “No local que [a sala] está hoje, não chama tanto a atenção”, acrescentou o tucano.

Texto: Zaramelo Jr. > O Jogo

170411_PalestraEnioSP_Anuncio160x120.indd