O JOGO

Théo vence e coloca a mão na taça do Pé de Chumbo

Théo  Trevisanifoi campeão da rodada disputada no kartódromo de Limeira

Théo Trevisani foi campeão da rodada disputada no kartódromo de Limeira

Théo Pioli Trevisani colocou a mão na taça de campeão da temporada 2019 da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo ao vencer a nona e antepenúltima etapa, sábado, no Kartódromo João Baptista Brum, em Limeira. Ele chegou a 429 pontos e ficou em situação muito boa para conquistar o título na rodada final, programada para o próximo dia 23, em Paulínia.

Com a vitória em Limeira, Théo ampliou de 11 para 14 pontos a vantagem sobre Rogério Pompermayer, que é o segundo colocado; e de 24 para 28 pontos sobre Douglas Pitoli, que é o terceiro – os dois são os únicos que podem estragar a festa – clique aqui e confira a classificação.

“A vantagem é um pouco confortável, sem dúvida, mas o campeonato ainda não está fechado”, disse o piloto #27.

CORRIDAS

Mais rápido no treino classificatório, Marcel Torina largou na pole position na corrida que abriu a programação em Limeira e dominou a prova. Mesmo com Rafael Contatto no vácuo praticamente o tempo todo, Marcel manteve a ponta e fechou as 20 voltas em 19m25s198 – 0,714 à frente de Rafael. De quebra, o piloto #20 ainda cravou a melhor volta da prova (e do dia), com 54s278, e ficou com 1 ponto de bonificação no geral.

Com inversão de grid entre os oito primeiros na bateria inicial, a pole na segunda foi de Carlinhos Carrion, que até fez boa largada, mas não conseguiu segurar a liderança. Após algumas trocas de posições nas primeiras voltas, Théo Trevisani, que saiu em quinto, ultrapassou Patrik Neves na metade da prova e pulou para a primeira posição, onde permaneceu até o final.

Théo recebeu a bandeira quadriculada da vitória com tempo de 20m01s617 para 20 voltas, vantagem de 0s451 para Patrik, que cruzou em segundo, e de 0s764 para Giovanni Pamfílio, que foi o terceiro.

Na somatória das duas corridas, Théo foi o campeão da etapa com 54 pontos, 3 a mais que Rafael Contatto, Rogério Pompermayer e Patrik Neves, e 4 a mais que Douglas Pitoli, que também foram ao pódio.

LIGHT

Na categoria Light do PD´Chumbo, o vencedor da rodada em Limeira foi Oswaldinho Nogueira. Com o 11º lugar na primeira corrida e o 10º na segunda, ele totalizou 38 pontos, 3 a mais que o líder e virtual campeão Candido Neto (Garotinho), que foi o segundo colocado. O pódio da divisão de acesso ainda teve Ederson Rodrigues, em terceiro com 34 pontos; Paulo Rosa, em quarto com 31; e Ivan Dantas, em quinto com 30.