O JOGO

Théo e Garotinho mantêm a liderança do Pé de Chumbo

Carrion, Pitoli, Marcel e Théo antes da largada da primeira bateria em Limeira

Carrion, Pitoli, Marcel e Théo antes da largada da primeira bateria em Limeira

Com a realização da quarta etapa da temporada, sábado (1), em Limeira, Theo Pioli Trevisani, na Pro, e Candido Santos Neto, o Garotinho, na Light, mantêm a liderança de suas categorias na Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo. Na elite do campeonato, Theo aparece com 212 pontos, 10 a mais que Giovanni Pamfílio, o segundo colocado. Na divisão de acesso, Garotinho disparou com 149 pontos, 37 a mais que Ederson Rodrigues, que ocupa o segundo lugar.

Clique aqui e confira a classificação geral do campeonato

O calendário do primeiro semestre será fechado no próximo dia 28, com a realização da quinta rodada em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte-MG. No segundo semestre, entre agosto e novembro, serão mais cinco etapas. Ao final da sétima, todos os pilotos terão de descartar um resultado, o que pode dar novos rumos à disputa pelo título.

“A etapa em Limeira não foi das melhores para mim. Me envolvi num acidente na segunda bateria, que danificou meu kart, e não consegui pontuar como esperava. São coisas de corrida, coisas que acontecem. Não adianta ficar lamentando. Vou procurar melhorar meu desempenho em todas as rodadas que temos pela frente”, disse Theo.

“Apesar de não ter ido ao pódio, acredito que meu resultado em Limeira foi bom. Diminui a vantagem que o Theo tinha e consegui distanciar um pouco do Douglas (Pitoli). O Pé de Chumbo está muito competitivo, bastante disputado. Estou comendo pelas beiradas e me mantendo na briga”, avaliou Giovanni.

“Limeira, efetivamente, não foi o que eu imaginava. Na primeira bateria, até que fui bem, com o quarto lugar, mas na segunda me envolvi num acidente e só dei cinco voltas. O Theo também não foi muito bem, mas conseguiu completar as duas baterias e isso é importante. De qualquer forma, considerando que tem o descarte ainda, a situação não fica das piores não. O campeonato está totalmente em aberto”, afirmou Douglas Pitoli, que ocupa a terceira posição.

LIGHT

Com vantagem significativa na ponta da Light, Candido “Garotinho” Neto entende que “40% do campeonato já é uma boa amostra do que pode acontecer, mas é fundamental me manter focado e treinando bastante. Não é segredo para ninguém que quero subir para a Pro.”

Sobre a etapa da semana passada, em Limeira, Garotinho disse que “ganhei a primeira na categoria e estava bem na segunda, acho até em condições de ganhar de novo, mas teve uma confusão à minha frente, sai da pista para não bater e com isso perdi algumas posições. Isso, de qualquer maneira, não tive o mérito da vitória do Andrezão, que andou muito bem. Para mim, foi dentro do previsto, principalmente porque consegui abrir um pouco mais de vantagem na pontuação.”

Principal adversário de Garotinho até aqui, Ederson Rodrigues, que está estreando no Pé de Chumbo em 2019, comentou que “não sou bom em tomada de tempo, sempre largo nas últimas posições e no decorrer da corrida vou me recuperando. Foi o que aconteceu em Limeira.”

Para Ederson, “o Garotinho é excelente piloto, abriu grande vantagem na liderança, fruto de sua grande dedicação. Acredito que o Oswaldinho (Nogueira) possa diminuir isso nas próximas etapas. Meu objetivo nesta temporada é mesmo o aprendizado e venho conquistando isso a cada prova.”