O JOGO

Terras do Imperador reúne 48 jogadores no Qualifying

Joel Olla (e) está na organização do torneio de raquetinha no Terras

Joel Olla (e) está na organização do torneio de raquetinha no Terras

O Qualifying de Raquetinha do Terras do Imperador vai reunir 48 jogadores durante quatro meses, entre agosto e novembro. O torneio tem abertura na próxima segunda-feira (17) e marca a inauguração das três quadras de saibro do condomínio ao lado do aeroporto de Americana.

Segundo informações de Joel Olla Junior, que faz parte da comissão organizadora do Qualifying, os jogadores foram divididos em três séries (A, B e C). Serão 15 rodadas em cada série, sempre com formação de duplas diferentes. Os jogos serão em melhor de três sets, com super tie-break de 10 pontos caso haja empate nos dois primeiros.

De acordo com Olla Junior, nos jogos com placar de 2 a 0, cada jogador da dupla vencedora somará 3 pontos, enquanto os perdedores não pontuam. Em caso de super tie-break, serão 2 pontos para os ganhadores e 1 para os perdedores. “As partidas são em duplas, mas a pontuação é individual para o ranking do campeonato”, explicou o organizador.

Haverá acesso e descenso na disputa. Ao final das 15 rodadas, os quatro últimos da Série A caem para a B; os quatro primeiros da B sobem para a A e os quatro últimos caem para a C; e os quatro primeiros da C sobem para a B. Além disso, conforme Olla Júnior, os oito piores de cada uma das séries serão os responsáveis pelo pagamento da confraternização ao término do campeonato.

As rodadas do Qualifying de Raquetinha do Terras do Imperador serão sempre às segundas, terças e quartas-feiras, a partir das 19 horas, com quatro jogos por dia. O encerramento do torneio está previsto para o dia 18 de novembro.

PARTICIPANTES

SÉRIE A

Luiz Henrique Camargo, Willian Giatti, Roberto Cordeiro, Marcelo França, Rafael Lima, Lucas Cunha, Juninho Sacilotto, Fábio Pires, Pedro Henrique Secco Camargo, Admilson Rodrigues dos Santos, Maurício Ferreira (Zebu), Othon Rozinelli, Fabrício Bataglia, Wagner Riccetto (Waguinho), Lucas Rozinelli e Rone Alves.

SÉRIE B

Téo Feola, Guilherme Trindade do Val, Edmar de Oliveira (Mascote), Antônio Faé Júnior (Zóio), Flávio Monteiro, Isaias Donizetti da Costa (Paralela), Rodney Frederico Sillmann, Fernando Massignan, Rodrigo Luchesi Grassi, Antônio Alvaro Marzola, Joel Olla Júnior, New Gregório, Alex Ricardo de Lima, Jaime Luciano de Biagi, Elton Santos e Raphael Souza (Carçudo).

SÉRIE C

Fábio Vecina Patrício, Roberto Oliveira, Emerson Vessoni de Oliveira, Carlos Quirino Junior, Dadier Zamberlan, Orlando Carneiro Júnior, Lucas Di Pino, Lucas Camargo, Luciano Vassoler, Marcos Constantino, Renan Binotto Zaramelo, Jefferson Papa, Sérgio Rocha, Márcio Stivanin Junior, Lucas Fernandes e Alessandro Batistioli.